O Atlético Paranaense perdeu por 2 a 0 para o Coritiba na tarde deste domingo e encerrou as chances de ser bicampeão estadual. Com o resultado, o CAP fica com 16 pontos e com o vice-campeonato. Agora, o CAP volta suas atenções para o confronto contra o Palmeiras, quarta-feira, na partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Ao contrário da maioria dos clássicos, o Atletiba deste domingo começou aberto. Até os 25 primeiros minutos, o Furacão foi melhor e criou boas chances. A melhor foi aos 10 minutos, quando Paulo Baier cobrou um escanteio na trave. Aos poucos o Coritiba equilibrou e passou a chegar com perigo. O time adversário teve duas chances claras com Rafinha e Marcos Paulo mas desperdiçou.

No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor e rapidamente abriu o placar. Aos 4 minutos, Marcos Aurélio se aproveitou de uma brecha na zaga e abriu o placar. 1 a 0. O CAP sentiu o gol e nos minutos seguintes Neto salvou o segundo gol do Coritiba em duas oportunidades. Tartá teve uma chance aos 8 minutos mas chutou sem força e Edson Bastos espalmou.

Leandro Niehues mudou a equipe colocando Bruno Costa, Marcelo e Wallyson e tirando Vanegas, Alex Mineiro e Márcio Azevedo. As alterações não surtiram efeito e o Coritiba passou a usar os contra-ataques. Com espaço, o Coxa passou a chegar facilmente e Neto salvou duas vezes a equipe. Mas aos 29, Geraldo ganhou da zaga e na saída de Neto fez o segundo.

CAP: Neto, Manoel, Vanegas (Bruno Costa) e Chico; Valencia, Alan Bahia, Tartá, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Marcelo); Alex Mineiro (Wallyson) e Javier Toledo