O Atlético-MG venceu o Alianza Lima por 2×0, no Independência, em duelo válido pelo grupo G da Copa Libertadores da América – o mesmo do Athletico. O Galo conquistou os seus primeiros pontos na atual edição e se colocou na briga pela classificação. Após um jogo de amplo domínio, a equipe mineira contou com o brilho de Igor Gomes para sair com o triunfo. O meia marcou os dois gols da partida.

Com a vitória, o Atlético-MG saltou para a terceira posição e ultrapassou o Libertad pelo critério de desempate. O Alianza, por sua vez, estacionou nos quatro pontos e foi ultrapassado pelo Athletico no saldo de gols. O Furacão enfrenta o Libertad nesta quinta-feira (04), às 21h, em Assunção. Um triunfo pode fazer com que o Rubro-Negro Paranaense dispare na liderança do grupo G da Libertadores.

Atlético-MG domina e vence primeira na Libertadores

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve o controle das ações, mas desperdiçou inúmeras oportunidades. Com cinco minutos de jogo, o atacante Vargas já havia perdido duas chances claríssimas. O Galo seguiu empilhando finalizações, diante de um Alianza bem recuado, mas parou no personagem do primeiro tempo: Campos. Já aos 52′, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti de Hulk e levou a partida zerada para o intervalo.

Na volta do intervalo, a pressão do Atlético-MG seguiu avassaladora. Desta vez, os peruanos bem que tentaram segurar, mas viram o herói improvável da noite atleticana aparecer: Igor Gomes. O meia marcou duas vezes em chutes no canto direito e tirou o Galo do sufoco. Sem força para reagir, o Alianza Lima pouco assustou e amargou a sua primeira derrota nesta Libertadores.

Ficha técnica

COPA LIBERTADORES
Grupo G – 3ª Rodada

ATLÉTICO-MG 2×0 ALIANZA LIMA

Atlético-MG
Everson; Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Nathan Silva; Rubens, Zaracho (Cadu), Battaglia (Otávio) e Igor Gomes; Pavón (Edenilson), Vargas (Hyoran) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet

Alianza Lima
Campos; Peruzzi, Zambrano, García e Lagos; Ballón, Castillo, Andrade (Cueva), Rodríguez (Zanelato) e Reyna; Pablo Sabbag.
Técnico: Guillermo Salas

Local: Independência (Belo Horizonte)
Horário:
21h30
Árbitro:
Andrés Matonte (URU)
Assistentes:
Martín Soppi (URU) e Andrés Nieva (URU)
VAR:
Andrés Cunha (URU)
Gols: Igor Gomes aos 13′ e aos 24′ do 2°T
Cartões amarelos: Andrade (ALI), Battaglia (CAM), García (ALI), Pavón (CAM)
Renda: R$ 1.166.088,90
Público total: 17.563

Atlético-MG venceu primeira na Libertadores.
Igor Gomes foi o herói do triunfo. Foto: Divulgação/Conmebol