Ele chegou ao Athletico envolvido por elogios e dólares. Segunda contratação mais cara da história do clube (a maior em termos proporcionais), Bruno Zapelli tem apenas três jogos pelo Furacão. São apenas 103 minutos em campo e um jogo como titular. Mas hoje ninguém duvida que passam por ele as possibilidades de classificação rubro-negra para a Copa Libertadores de 2024. Autor do gol da vitória sobre o Cuiabá, na terça-feira (15), o argentino rapidamente virou xodó da torcida.

Zapelli já vem sendo pedido por torcedores e analistas no time titular do Athletico. Ele pode atuar tanto pela faixa esquerda como centralizado. “Quando cheguei, falei com a comissão técnica e disse que gostava de jogar no meio de campo, na ponta ou por dentro. Eu gosto de estar perto da área, para chutar a gol”, disse o meia, que chegou recentemente do Belgrano em uma transação de quase 20 milhões de reais.

Na terça, ele entrou no lugar de Vidal, jogando quase como um ponta de lança. Com a bola rolando, pareceu trafegar melhor vindo da esquerda para o centro. Mas foi pelo meio que marcou o segundo gol do Athletico sobre o Cuiabá. “O gol de hoje foi maravilhoso para me dar mais confiança e paciência. Foi especial que o Cuello tenha me dado o passe e depois poder comemorar com ele”, completou Zapelli, que teve a ajuda dos compatriotas para se adaptar rapidamente a Curitiba.

Contrato com o Athletico

Com contrato até julho de 2028, Bruno Zapelli é uma das apostas de curto e médio prazo do Athletico. E, no acerto, ele pediu a inclusão de uma cláusula bem específica. “Quando ele foi contratado, uma das cláusulas que ele pediu foi para ganhar um ‘agrado’ a cada passe para gol”, revelou o técnico Wesley Carvalho, que elogiou o argentino. “É um garoto muito inteligente, que consegue encontrar jogadores que muitas vezes você não vê, é um talento que ele tem. É um jogador que está se adaptando ao clube e nossa expectativa em relação a ele é enorme“, resumiu.

Zapelli, meia do Athletico, abraçado a Cuello.
O abraço de Zapelli em Cuello após o gol. Foto: José Tramontin/CAP

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Zapelli vira a esperança de ver o Athletico no G4 do Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.