A notícia caiu como uma bomba no Athletico. O jornalista argentino César Merlo, que se autointitula “César Mercado”, publicou às 20h25 no Twitter que o diretor técnico rubro-negro Luiz Felipe Scolari tinha sido oferecido ao Boca Juniors. O clube mais popular da Argentina está sem treinador depois da demissão de Hugo Ibarra, e Felipão, segundo o jornalista, estava disposto a ganhar menos para trabalhar na Bombonera.

O Athletico reagiu rapidamente. Como na internet as coisas correm como um rastilho de pólvora, a diretoria resolveu até conversar com a imprensa. Em contato com o repórter Wellington Campos, da Banda B, o assessor direto de Scolari, o jornalista Acaz Fellegger, garantiu que a história não tinha nem pé nem cabeça.

Fellegger foi direto ao ponto. “Agora a noite este jornalista postou isso. Mera especulação. Chute”, afirmou, em mensagem de texto. Segundo o assessor, que trabalha há mais de 20 anos com Felipão, o que aconteceu foi que o Athletico negou um pedido de entrevista de uma emissora de rádio de Buenos Aires, que queria justamente falar sobre o assunto. “Não há convite e nem proposta”, completou.

Felipão e o Athletico

Como é de praxe, Felipão comanda a delegação do Athletico que disputa a primeira partida da final do Campeonato Paranaense neste sábado (1), contra o Cascavel, às 18h, no Olímpico Regional. Na terça-feira (4), o Furacão estreia na Copa Libertadores diante do Alianza, em Lima, e por conta do regulamento da competição, Scolari ficará no banco de reservas ao lado do técnico Paulo Turra. Há quase dez meses em Curitiba, Luiz Felipe comandou o Rubro-Negro até novembro do ano passado, quando se aposentou e passou a ser diretor técnico do clube.

Cascavel x Athletico terá cobertura completa da Banda B. A transmissão começa às 16h, com o Bola na Mesa. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e Irapitan Costa e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Luiz Felipe Scolari, diretor técnico do Athletico.
Felipão segue seu trabalho no Furacão, garantiu o seu assessor direto. Foto: José Tramontin/CAP