O Athletico tem pretensões de entrar no mercado da bola quando da abertura da janela internacional de transferências. O objetivo é buscar contratações pontuais para dar mais fôlego ao elenco nas disputas da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileirão. Mas já se pode dizer que é certo o retorno de um atacante, que está no futebol português, para o Furacão.
É o centroavante Matheus Babi, que está desde agosto no Santa Clara, hoje o lanterna no Campeonato Português. Emprestado pelo Athletico, com passe fixado em 2,5 milhões de euros (equivalentes a R$ 13,8 milhões), o jogador não vive um bom momento – também pela fase do time. Ele atuou 26 vezes até agora, marcando três gols.
Babi é ainda a quarta maior contratação da história do Athletico – atrás apenas de Canobbio, Cuello e Vitor Roque (este a maior). O Furacão investiu 12 milhões de reais no centroavante, divididos entre o Botafogo e o Serra Macaense. Pelo Rubro-Negro, o atacante de 25 anos fez 32 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. E teve uma lesão séria de joelho que o afastou por nove meses. Mesmo podendo ser uma opção para a comissão técnica, o plano inicial é de reemprestá-lo para outro clube europeu.
Athletico em campo
Athletico x Libertad, quinta-feira, às 21h, no Defensores del Chaco, terá cobertura completa da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.