O Athletico anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (21) a contratação do zagueiro Cacá, formado pelo Cruzeiro e que estava no Tokushima Vortus, do Japão. Aos 24 anos, ele chega em um período importante para o Furacão – e que vai exigir bastante dos defensores. Em especial daqui a dez dias, no retorno rubro-negro à Copa Libertadores. O jogador vem por empréstimo até a metade do ano que vem.

Cacá era um ‘sonho antigo’ do Athletico. Pelo menos em três oportunidades o Furacão tentou contratar o zagueiro, tanto no Cruzeiro quanto no clube japonês. A última tentativa havia sido em janeiro, mas o Tokushima não quis negócio. Agora que o contrato do jogador está no último ano, a equipe que disputa a segunda divisão da J-League aceitou o empréstimo por 12 meses. “A estrutura de time grande e os profissionais que tem aqui com certeza me darão o maior suporte possível“, disse o jogador, em material divulgado pela assessoria de imprensa do Furacão.

O zagueiro chega em um momento de ‘transição’. O Athletico não pode contar com Pedro Henrique, que operou o tornozelo, e Zé Ivaldo está na contagem regressiva para defender o Cruzeiro no ano que vem. Para a partida do dia 1º de agosto, contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, Thiago Heleno também não joga, por problemas de saúde na altitude. “Vou entregar o meu máximo para tentar fazer história e construir uma grande carreira com esta camisa”, disse Cacá. Ele vai disputar posição com Kaique Rocha e Matheus Felipe.

Athletico em campo

A próxima partida do Athletico será neste domingo (23), às 18h30, contra o Vasco, em São Januário (com portões fechados), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Banda B acompanha o jogo a partir das 17h, e quando a bola rolar a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Cacá, novo zagueiro do Athletico.
Cacá passou as últimas três temporadas no Japão. Foto: José Tramontin/CAP