O Athletico emprestou o atacante Luciano Arriagada ao Audax Italiano, do Chile. O jovem chileno, de 21 anos, estava sem espaço no Furacão na atual temporada e retorna ao seu país de origem até o final do ano. Ele se despediu do elenco rubro-negro na última semana e já treina no novo clube. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo jornalista César Merlo.

Arriagada chegou ao Athletico no início de 2023, com o status de uma grande promessa do futebol chileno e passagem pelas seleções de base do seu país. O Furacão contratou o jogador junto ao Colo-Colo, do Chile, sem custos – ele assinou um pré-contrato na metade de 2022. O atleta tem um vínculo com o Rubro-Negro válido até dezembro de 2025.

Contudo, Arriagada nunca se firmou no Athletico. Em sua estreia, o atacante marcou um golaço de letra em jogo contra o Azuriz, pelo Paranaense do ano passado, e criou expectativas. Porém, o centroavante não conseguiu ganhar espaço em meio à disputa com Vitor Roque e Pablo ao longo da temporada. Ao todo, ele fez apenas 14 partidas com a camisa rubro-negra, sendo uma como titular, com um gol marcado.

Athletico abre vaga de estrangeiro

No início do ano, Arriagada defendeu o Chile no pré-olímpico e demorou a se reapresentar ao Athletico. Depois que retornou ao time, ele passou a treinar em separado do restante do elenco, enquanto a diretoria buscava uma negociação. No Paranaense, o Furacão pode relacionar somente cinco estrangeiros por rodada, número que sobe para nove no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube conta com nove gringos no elenco.

Arriagada, atacante do Athletico.
Arriagada fez apenas 14 jogos pelo Athletico. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sem espaço, jovem chileno é emprestado pelo Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.