O Athletico anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (31) a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, de 21 anos, junto ao Unión Santa Fe, da Argentina. O jovem jogador vem suprir uma necessidade urgente do elenco, mas só pode jogar a partir de 3 de julho, quando será aberta a janela internacional de transferências. Apesar dessa situação, ele começa a treinar desde já no CAT do Caju.

Esquivel fez a base e estreou como profissional no Unión, clube do coração de sua família. Em especial do pai Miguel Ángel, que faleceu em 31 de outubro do ano passado. “Meu velho foi uma pessoa muito importante para mim. Ele seguramente está muito feliz e orgulhoso lá no céu, ou onde esteja. Era seu sonho que eu fosse jogador profissional e tudo isso é graças a ele“, afirmou o lateral em entrevista ao site oficial do Athletico.

A necessidade de um lateral-esquerdo, já bastante óbvia, ganhou ainda mais força com os acontecimentos dos últimos dias. Depois de Pedrinho ser demitido por estar citado nas conversas da quadrilha de apostadores que manipulava jogos do Brasileirão, apenas Fernando ficou à disposição do técnico Paulo Turra. Quando precisou poupá-lo, o Athletico jogou com dois laterais-direitos. E para o jogo da noite desta quarta, diante do Botafogo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Fernando é dúvida por lesão. Se não jogar, será obrigatória uma improvisação.

Adaptação ao Athletico

Por estar com ritmo de jogo (o Campeonato Argentino está em andamento), não há preocupação no Athletico com a questão física de Lucas Esquivel, mesmo que ele seja obrigado a ficar um mês apenas treinando. A adaptação à cidade e ao futebol brasileiro já começou. “Fui muito bem recebido pelos jogadores que falam espanhol e também pelos outros. Aos poucos vou entrando no grupo. Já tomamos um mate, então pude ver que são ótimas pessoas também”, brincou.

Esquivel foi contratado por aproximadamente R$ 10 milhões e acertou contrato até o final de 2028. Ele vai vestir a camisa 37 do Athletico. “Não tenho nenhuma história com o número 37, mas acredito que me deu sorte. Lá no Unión, eu não o escolhi, foi o que me deram. Então, também decidi ficar com ele também aqui”, explicou o novo lateral rubro-negro.

Furacão em campo

Botafogo x Athletico, às 21h30, no Nílton Santos, terá transmissão da Banda B a partir das 20h, com o Bola na Mesa. Antes, às 17h, você pode acompanhar todas as informações do jogo no Balanço Esportivo. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Lucas Esquivel, jogador do Athletico.
Lucas Esquivel vem para suprir uma necessidade urgente do Athletico. Foto: José Tramontin/CAP