O Athletico venceu o Londrina, pelo placar de 1×0, no estádio do Café, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Em um jogo de muita disputa e marcação no norte do estado, o Furacão contou com o talento do uruguaio David Terans para sair com o triunfo. O Rubro-Negro chegou a 10 vitórias em 11 partidas, em uma campanha quase perfeita.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 31 pontos. A equipe de Paulo Turra entrou em campo já garantida na liderança da competição. O revés, por outro lado, eliminou o Londrina. O Tubarão estacionou nos 10 pontos e ficou com a 10ª colocação. Nas quartas de final, o Rubro-Negro vai enfrentar o São Joseense, que perdeu para o Maringá, mas ficou com a oitava colocação do torneio.

Athletico cria pouco em primeiro tempo morno

Com pouco público nas arquibancadas, o jogo começou morno também em campo. O Athletico cadenciou a posse de bola, enquanto o Londrina baixou suas linhas e esperou o Furacão. Bem marcado, a equipe visitante errou muitos passes e encontrou dificuldades para acionar a dupla Vitor Roque e Pablo. A disputa se concentrou no meio de campo.

A primeira chance da partida retratou bem o que foi visto no Café. Aos 22 minutos, Arthur Félix pegou de canela, a bola subiu em direção à meta de Saulo, que estava esperto e salvou o Tubarão. Aos 33′, o Athletico enfim conseguiu envolver a defesa adversária, mas Fernandinho parou em Saulo após bom lance com Madson. Nada mais aconteceu na etapa inicial, marcada pela baixa inspiração.

Terans marca golaço, e Furacão vence

Com mudanças, o Furacão voltou mais ligado para o segundo tempo e, no primeiro minuto, chegou próximo de abrir o placar. Cuello tabelou com Vitor Roque e finalizou forte no canto, mas a bola explodiu na rede do lado de fora. Pouco depois, Pablo também tentou, mas chutou em cima do goleiro do Londrina.

Com 13′, o Tubarão teve a sua principal oportunidade da partida até então. Júnior Dutra finalizou com força de dentro da área e obrigou ótima defesa de Bento. Mais aberto, o duelo mudou de figura e os ataques começaram a ter espaço para jogar. A equipe do norte paranaense voltou a assustar aos 27′: Diego Jardel chutou colocado e a bola raspou a trave rubro-negra.

O gol estava maduro e finalmente saiu. Aos 33, Terans recebeu e chutou com enorme categoria no ângulo de Saulo. Um golaço, e placar aberto no Café. A partir daí, o Londrina até tentou reagir com Felipe Vieira, mas Bento novamente salvou. Com isso, a vitória do Rubro-Negro foi sacramentada. 1×0, e 10ª vitória em 11 jogos.

Londrina e Athletico ficaram no empate, no Café.
Jogo no Café teve poucas emoções. Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 11ª Rodada

LONDRINA 0x1 ATHLETICO

Londrina
Saulo; Ezequiel (Brandão), Gabriel, Arthur Félix e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho) e Diego Jardel (Léo Morais); Cirilo (Clinton), Júnior Dutra e Vinícius Jaú (Hugo Cabral).
Técnico: Edson Vieira

Athletico
Bento; Madson (Khellven), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Alex Santana), Bryan García (Canobbio) e Cuello (Terans); Vitor Roque e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Paulo Turra

Local: Estádio do Café (Londrina)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior
Gol: Terans aos 33′ do 2°T
Cartões amarelos:
Renda: R$ 46.570,00
Público pagante: 1002
Público total: 1203