Athletico e Cascavel decidem neste domingo (9), às 17h, na Arena da Baixada, quem será o campeão paranaense de 2023. A finalíssima do Estadual terá casa cheia e vantagem rubro-negra por ter vencido o jogo de ida por 2×1. O Furacão joga pela vitória ou pelo empate. Já a Serpente precisa vencer – por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, levanta a taça pela primeira vez em sua história.

Como acompanhar a decisão? Athletico x Cascavel terá cobertura completa da Banda B. A transmissão começa às 14h, com o Bola na Mesa especial da final. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e Cristian Toledo e reportagens de João Guilherme e Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão AQUI, ou em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Invicto na temporada, o Athletico pode fechar o Campeonato Paranaense com a melhor campanha de sua história. Conquistando o 27º título estadual com uma vitória, o Furacão chegaria a um aproveitamento superior a 96%, fato inédito em 99 anos. E mesmo que empate, termina uma escrita de 87 anos sem conquistar um Estadual sem derrotas.

Time do Athletico

O técnico Paulo Turra tem apenas um desfalque para a finalíssima. Erick, expulso no jogo de ida, fica de fora. Para sua vaga, há quatro opções: Christian, Léo Cittadini, Alex Santana e Hugo Moura, sendo que os dois últimos se ressentem de lesões. Caso esteja recuperado, Alex Santana é o favorito para começar jogando, seguido de Christian. No ataque, a tendência é o retorno de Pablo no lugar de Vitor Roque, que iniciou na estreia do Athletico na Libertadores, o empate sem gols com o Alianza Lima. Vitor Bueno também deve voltar, no lugar de Cuello.

Time do Cascavel

O técnico Luiz Carlos Cruz não deve fazer mudanças no Cascavel para enfrentar o Athletico na Arena. Ao mesmo tempo em que projeta a final, a comissão técnica da Serpente faz o planejamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. E alguns jogadores devem ter sua saída anunciada após a decisão. Entre eles, o lateral César Morais, que cometeu o pênalti que fez o Furacão virar o jogo no Olímpico Regional.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Final – Jogo de volta

ATHLETICO x CASCAVEL

Athletico
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Hugo Moura, Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Pablo e Canobbio.
Técnico: Paulo Turra

Cascavel
André Luiz; Libano, Rafael, William e Mateus; Jacy, Gama, Robinho e Wagner; Gaspar e Lucas Batatinha.
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa)

Athletico x Cascavel.