Nesta quinta-feira (4), o Athletico entra em campo pela terceira rodada do grupo G da Copa Libertadores. A partida será contra o Libertad, às 21h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Será a 13ª partida do Furacão diante de clubes paraguaios em competições sul-americanas oficiais. Mas o futebol dos vizinhos tem outro momento importante envolvendo o Rubro-Negro.
Foi contra o Cerro Porteño que o Athletico inaugurou a primeira versão da Arena da Baixada, em junho de 1999. Naquele amistoso, o Furacão venceu por 2×1, com Lucas abrindo o placar, Gauchinho empatando e Vanin definindo o resultado com um gol espírita aos 47 minutos do segundo tempo.
Confira como foi o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil
Oficialmente, o primeiro jogo do Athletico diante os paraguaios foi em 2005, e justamente contra o Libertad, também adversário na fase de grupos da Libertadores. Naquele ano, foram duas vitórias rubro-negras, tanto na Arena quanto no próprio do adversário, o estádio Dr. Nicolas Leoz, encravado no centro de Assunção.
Athletico contra os paraguaios
Naquele mesmo 2005, o Athletico eliminou o Cerro Porteño nos pênaltis nas oitavas de final. Depois, foram dois jogos com o Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana, com o Furacão sendo eliminado. Na pré-Libertadores de 2017, deu Rubro-Negro sobre o Deportivo Capiatá. E ano passado foram quatro jogos com o Libertad, na fase de grupos e nas oitavas. Ao todo são 12 jogos, com 7 vitórias do Athletico, dois empates e três derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 12.
Depois tem Brasileirão: confira o serviço do jogo do domingo (7) contra o Flamengo
Athletico x Libertad, quinta-feira, às 21h, no Defensores del Chaco, terá cobertura completa da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.