A vistoria de dois representantes do Comitê de Organização Local da Copa do Mundo de 2014 (LOC) à Arena da Baixada, estava marcada para às 10h. No entanto, a falta de visibilidade no aeroporto Afonso Pena fez com que o avião com os membros da entidade atrasasse, e a visita só se encerrou por volta de 14h30.
Os representantes da FIFA não deram entrevistas ao final da vistoria, mas comentaram com os presentes no local que a visita foi satisfatória. Eles ressaltaram que, como a Arena já tem 70% da estrutura pronta, fica mais fácil de concluir o estádio. Junto com os dois membros do comitê, estavam engenheiros do Ippuc, representantes do Atlético e o gestor de cidade-sede para a Copa 2014, Luiz de Carvalho.
Para os membros, a Baixada tem boas condições para sediar a Copa e acreditam que o estádio estará pronto até 2013. Os principais pontos analisados pela FIFA tiveram avaliação positiva: a acessibilidade e a visibilidade da Baixada.
Para a FIFA, é importante analisar as condições dos torcedores que assistirão aos jogos. Nesse quesito, a Arena agradou os representantes. A distância entre as cadeiras é suficiente e a visão do campo das arquibancadas foi o ponto destacado pelos membros do comitê.
“Eles saíram satisfeitos. Você vê no semblante dos técnicos, dos arquitetos responsáveis pelo projeto da Copa do Mundo 2014 certa satisfação. O projeto de Curitiba está bastante avançado, nós temos 70% do projeto concluído. Foram apontadas apenas questões técnicas, simples de se resolver”, disse Carvalho.
Sobre a injeção de dinheiro público na Arena, os representantes da FIFA não se manifestaram. Eles não opinaram se isso é permitido ou se a entidade seria contra. Apenas acreditam que este problema será resolvido em breve e que não será um entrave para a realização da Copa em Curitiba, e especificamente na Baixada.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Vistoria na Arena foi satisfatória para a FIFA
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.