O atacante Ronaldo resolveu se pronunciar oficialmente, nesta quinta-feira pela manhã, para se desculpar com os torcedores corintianos pelo gesto obsceno que fez no estacionamento do Estádio Arena Barueri, na última quarta-feira à noite, após a derrota de 1 a 0 para o Paulista, em jogo válido pela 16.ª rodada do Paulistão.
Por meio de uma nota publicada no site oficial do Corinthians, com o título “Esclarecimento”, Ronaldo garantiu que a sua atitude não representou um ato que pudesse ser direcionado aos torcedores corintianos de forma geral, depois de ter ouvido críticas pela sua péssima atuação na derrota para o Paulista.
“Jamais faria tal gesto para a torcida do Corinthians, que me adotou e me apoia desde a minha chegada. Foi dirigido a uma pessoa que me ofendeu moralmente e com questões pessoais no estacionamento do estádio”, explicou o jogador, que em seguida reforçou: “Quero aproveitar também para pedir desculpas caso algum corintiano tenha se sentido ofendido e reiterar meu carinho e admiração pela torcida que me tratou tão bem desde a chegada aqui”.
Ronaldo exibiu o dedo médio da mão direita a um torcedor no gesto obsceno que protagonizou antes de deixar a Arena Barueri, logo depois de ter assumido a sua parcela de responsabilidade pela derrota para o Paulista. Arrependido pelo seu ato, agora ele pede apoio dos torcedores corintianos no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, pelo Paulistão.
“Entendo as críticas do torcedor nesta hora e aceito todas elas. No final de semana temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo, na nossa casa. É hora de nós contarmos com o apoio da arquibancada para seguir na luta no Campeonato Paulista e na Libertadores, onde nossa campanha é muito boa”, ressaltou o Fenômeno, no final da nota publicada pelo Corinthians.