A Polícia Militar do Paraná vai reforçar medidas de segurança em Paranaguá, onde Paraná Clube e Coritiba jogam neste domingo à noite pelo Campeonato Paranaense. O jogo está marcado para as 19h30, no Estádio Gigante do Itiberê.
“O esquema de policiamento será idêntico ao que usamos em grandes jogos na capital, com atenção especial aos pontos críticos”, afirmou o tenente-coronel Flávio José Correia, comandante do 9.° Batalhão de Polícia Militar, em Paranaguá. “Em volta do estádio, a segurança também será reforçada”, falou.
Na sexta-feira (19), a torcida organizada do Paraná comunicou a PM que não irá em comboio ao Litoral para acompanhar o jogo. Apesar disso, homens do 12.º Batalhão da PM, de Curitiba, e da Polícia de Choque vão apoiar o patrulhamento no Litoral.
“Nos colocamos à disposição para acompanhar as duas torcidas no trajeto ao Litoral. A organizada do Paraná informou que não descerá em comboio, mas a torcida do Coritiba será escoltada na ida e na volta”, explicou o comandante do Comando do Policiamento da Capital, coronel Jorge Costa Filho. O policiamento no trecho Curitiba-Paranaguá será reforçado. “Teremos o apoio da Polícia Rodoviária Federal”, disse.
No estádio, não será autorizada a entrada de pessoas com camisas de torcidas organizadas ou qualquer material vinculado a elas. O uso de camisas dos times está liberado. Além disso, seguem proibidos a venda, entrada e consumo de bebidas alcoólicas, como já é comum em Curitiba. “Representantes das duas torcidas assinaram, na presença da PM e do Ministério Público, documento em que se comprometem a cumprir a lei com relação ao álcool”, falou Costa Filho.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
PM reforça policiamento para clássico em Paranaguá
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.