O técnico do Avaí, Péricles Chamusca, saiu satisfeito com a classificação da equipe, mas também com a boa atuação do grupo, na vitória por 1 x 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Para ele, é muito difícil jogar em Curitiba, pois o time do Verdão é muito rápido, perigoso e difícil de marcar.

“A gente sabia que ia enfrentar muitas dificuldades. No primeiro tempo marcamos bem, mas não tínhamos um jogador para fazer a ligação no meio de campo”, disse Péricles. Por isso, no intervalo, o treinador mexeu na equipe e voltou pra etapa final com três atacantes. “Assim fomos mais agressivos, conseguimos mais movimentação e tivemos mais posse de bola. Por isso conseguimos fazer o gol. Depois disso coloquei meu zagueiro mais alto pra proteger as bolas cruzadas na área, porque eles tinham dois jogadores de área, por isso adotamos uma postura mais defensiva”, explicou.

Péricles revelou qual foi a estratégia adotada para sair de Curitiba com a classificação garantida: “A gente sabia que abrindo o placar, o Coritiba teria que fazer dois gols. A nossa postura era mais fechada no primeiro tempo para garantir o 0 x 0. Porque quanto mais tempo a gente demorasse pra fazer o gol, menos tempo eles teriam para fazer os gols deles. A nossa estratégia funcionou, graças ao espírito guerreiro da equipe”, disse o treinador, elogiando ainda a determinação dos atletas do Avaí.