O início de 2010 não tem sido nada bom para o Palmeiras. O time começou mal no Pauslitão, demitiu Muricy Ramalho, contratou Antonio Carlos Zago e continua não tendo resultados satisfatórios. O Porco foi eliminado do campeonato paulista e vê na Copa do Brasil a salvação para o primeiro semestre do ano, além de ser uma boa oportunidade de fazer as pazes com a torcida.

“Temos de manter a tranquilidade nos momentos difíceis. Está na hora de dar uma virada. Conversamos, demos bronca e explicamos aos atletas o que está acontecendo. Tudo é válido para sair desta situação. E, pelo tempo que tivemos para trabalhar, a torcida pode esperar uma boa atuação”, disse Zago.

Ele sabe que a competição é difícil e que o adversário de hoje não vai facilitar a vida do Verdão. Para isso, planeja não sofrer gols, já que o primeiro critério de desempate é gol marcado fora de casa. “1 x 0 dentro de casa já é um excelente resultado. 2 x 0 é goleada”, analisou o treinador alviverde, que vê em Diego Souza uma das grandes esperanças de conseguir um bom resultado. “Ele sabe da sua importância no Palmeiras. É um dos principais jogadores e que num dia inspirado pode decidir”, apostou. “Se passarmos pelo Atlético, tudo o que aconteceu será uma página virada”.

Para o jogo desta noite, contra o Atlético, no Palestra Itália, o treinador não pode contar com Cleiton Xavier, machucado. Por isso, Zago inovou na escalação da equipe: o lateral-direito Figueroa vai atuar no meio de campo, como terceiro volante, mas também ajudando Lincoln na armação de jogadas. “O Figueroa tem uma qualidade incrível, tanto no passe quanto na visão de jogo. Essa é uma posição que ele já está acostumado e o mais importante é que foi bem durante os coletivos”, afirmou o técnico.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Marcos, Eduardo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Lincoln e Figueroa; Diego Souza e Robert.
Técnico: Antonio Carlos Zago

Atlético
Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Patrick (Netinho).
Técnico: Leandro Niehues

Data: 15/04/2010
Horário: 19h30
Local: Palestra Itália – São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Jackson L. Massara dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Objetivo do Palmeiras é não sofrer gols

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.