O técnico da Seleção Sub-20, Ney Franco, aproveitou a entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira (11), para rasgar elogios ao comportamento de Neymar. O jovem craque que completou 19 anos no último dia 5, amadureceu muito e despertou interesse dos europeus mais uma vez, pelo belo futebol que vem apresentando no Torneio Sul-americano, sendo o mais procurado para as entrevistas, autógrafos> neymar é craque da competição e artilheiro com sete gols.
Ney Franco revelou que teve uma conversa franca com Neymar na apresentação do grupo e hoje está feliz e agradecido pelo trabalho dele com os companheiros de grupo. O jogador retorna na madrugada de domingo ao time na partida final com o Uruguai e, em caso de vitória o Brasil, será campeão SUb-20 e se classificará para as Olimpíadas de Londres em 2012, em busca da tão sonhada medalha de ouro do futebol.
Franco sabe que as matérias veiculadas sobre Neymar são as mais acessadas. “Conversei com ele sobre isso, perante ao grupo, e ele demonstrou ser de grupo, falando sempre em nome dos companheiros, sem estrelismo, demonstrando um amadurecimento emocional muito grande”, disse o treinador em Arequipa, Peru.
Uruguai faz história no Peru
Ney Franco falou sobre o nosso adversário de domingo diante de um adversário que já fez história na competição, ao se classificar para as Olimpíadas de Londres em 2012. “Eles já cumpriram seu papel no Sul-americano. Tem uma equipe muito boa e assim como o Brasil vai querer o título para coroar a boa campanha”, disse.
Jogadores foram poupados do treinamento de campo na tarde de sexta feira em Arequipa. Mesmo sem chuva na cidade, o treinador optou em deixar os jogadores no hotel, fazendo um trabalho regenerativo.
“Os atletas saíram muito desgastados do jogo com o Equador. Preecisamos recuperá-los para a decisão com o Uruguai, jogo importantíssimo para nós”, falou o treinador, que revelou ser realmente uma obsessão a medalha de ouro para o futebol do Brasil e enriquecendo o currículo de qualquer profissional.
Ney Franco já adiantou a escalação do time com as voltas de Juan na zaga, saindo Romário e a volta de Neymar no lugar de Diego Maurício. O Brasil jogará com Uruguai 21h10 em Arequipa, às 0h10 (hora de Brasília) Gabriel, Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Fernando, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.