O jogo de ida da Copa do Brasil entre Atlético e Palmeiras, na última quinta-feira (15), terminou com muita polêmica. Os zagueiros Danilo e Manoel se estranharam em campo e trocaram agressões físicas. O palmeirense chegou a cuspir na cara do adversário e ainda chamá-lo de macaco. Por toda essa confusão, ambos os jogadores foram denunciados ontem pelo STJD.

Para prevenir uma nova confusão entre eles no jogo de volta, marcado para amanhã, na Arena da Baixada, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, protocolou também um pedido de suspensão preventiva dos atletas. Esse pedido foi negado pelo presidente em exercício do tribunal, Vírgilo Val. Portanto, os dois devem ser titulares amanhã.

Manoel foi enquadrado por duas vezes no artigo 250 do CBJD (praticar ato de hostilidade) com pena de um a três jogos. No máximo, o zagueiro rubro-negro ficará fora de seis partidas. Já Danilo foi denunciado no artigo 254-B (cuspir em outrem), com punição de seis a doze jogos e no 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão da cor), que prevê suspensão de cinco a dez partidas. O atleta alviverde pode pegar até 22 jogos de suspensão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Manoel e Danilo foram denunciados pelo STJD

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.