O time entrou em campo com show de fogos. O público não era dos melhores (cerca de 7 mil pessoas), mas a torcida apoiava a equipe. A vantagem era alviverde: um empate sem gols classificaria o time da casa. Quem precisava vencer era o Avaí, e foi isso que aconteceu. O Leão venceu o Coxa por 1 x 0, em pleno Couto Pereira, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Resta ao Coxa agora se dedicar ao campeonato estadual, onde o time lidera e é favorito ao título. Além disso, trabalhar e preparar bem a equipe para o grande desafio do ano: jogar a Série B e conseguir uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
O Coxa começou muito bem o jogo. Foi pra cima do Avaí e criava chances perigosíssimas de gol. Parecia que a noite seria do Verdão. O time estava entrosado e dominava os minutos inicias da partida. Mesmo assim, faltou aquele toque final, de qualidade, que transformasse as jogadas de ataque do Coxa em gols. O Leão tava jogando muito recuado e pouco atacou.
No intervalo, o técnico do Avaí, Péricles Chamusca, mudou o esquema da equipe e foi pra cima do Coritiba. Isso porque o empate em 0 x 0 não classificaria o Leão. E foi na etapa final que a coisa desandou. O Coxa parecia perdido em campo, apenas assistindo o Avaí dominar a partida e atacar com perigo. A torcida perdeu a paciência com o time e passou a jogar contra.
O Avaí, que subia só na segurança, puxou um contra-ataque com Wendel, que cruzou rasteiro. Edson Bastos afastou, mas Caio aproveitou o rebote e colocou no fundo das redes: 1 a 0 Avaí, aos 24 minutos.
Com o placar adverso, o Coxa foi pra cima. Precisava empatar pra levar a partida para os pênaltis. Ariel meteu uma bola na trave e Rafinha também quase marcou. Na chance derradeira, Bill sofreu pênalti aos 46 minutos. Marcos Aurélio cobrou, com paradinha, e acertou a trave. Apito final do árbitro: Vitória do Avaí e elminação do Coritiba em casa.
Agora, o Avaí espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Votoraty-SP, que jogam nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico em Porto Alegre. Na primeira partida, o Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner), Lucas Mendes, Demerson e Trguinho (Bill); Leandro Donizete, Andrade (Tiago Real), Renatinho e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel.
Técnico: Ney Franco
Avaí
Zé Carlos; Émerson Nunes (Leonardo), Rafael e Emerson; Patric, Batista, Rudnei (Marcinho Guerreiro), Sávio (Gabriel) e Wendel; Caio e Vandinho.
Técnico: Péricles Chamusca
Data: 31/03/2010
Local: Estádio Couto pereira – Curitiba (PR) – 21h50
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Público: 7.530
Renda: 110.675,00
Cartões amarelos: Rafinha, Ariel Nahuelpan (COR); Rudnei, Emerson, Zé Carlos (AVA)
Cartões vermelho: –
Gol: Caio, 23’/2T (1-0)