No estádio Gigante do Itiberê em Paranaguá, neste domingo (28), o placar foi de Rio Branco 1×2 Atlético. Com esse resultado, o Rubro-negro sobe para 21 pontos, na vice liderança do Campeonato Paranaense. O time do litoral fica fora do G-8, em nono lugar com 13 pontos.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado. A primeira chance de gol foi do Rio Branco com Roger que não conseguiu finalizar. Aos 37 minutos, depois da falta que Tartá cometeu em cima do zagueiro Daniel, os dois trocaram empurrões e foram expulsos. Com a saída do armador, o lado direito da defesa rubro-negra ficou com dificuldades.

No começo da segunda etapa, aos dois minutos, Netinho cobrou escanteio e Manoel cabeceou na trave. Dez minutos depois, Alan Bahia lançou a bola para Pepe Toledo, que ajeitou para Bruno Mineiro abrir o placar para o Furacão. Aos 22 minutos, no contra-ataque, Wallyson invadiu a área e serviu Bruno Mineiro para marcar o segundo do Atlético.

Passado a metade do segundo tempo, aos 30 minutos, Manoel falhou na saída de bola e Renan Meduna, pelo lado esquerdo, aproveitou e diminuiu para o Rio Branco. Nove minutos depois, o Leão da Estradinha quase empatou com o cruzamento de Marquinhos para Gustavo que não chegou a tempo.

A próxima partida do Atlético é diante do Coritiba. O clássico está marcado para o próximo domingo (7), na Arena da Baixada.