Com direito à mosaico em comemoração aos 86 anos do clube, o Atlético entrou em campo novamente em busca de uma vitória que jogasse a responsabilidade da liderança para o rival Coritiba, que joga amanhã à tarde. E foi com esse espírito de luta que o Furacão iniciou o jogo. Tanto que aos 25 segundos do primeiro tempo, Bruno Mineiro tocou para Pepe Toledo marcar o primeiro gol da partida e seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Com 1 x 0 garantido, o Atlético tinha domínio total da partida. O grupo jogava bem como um todo e as oportunidades de gol surgiam ao natural. Bruno Mineiro ampliou o placar aos 7 minutos da etapa inicial com um belo chute no ângulo da meta de Veloso. A partir dos 15 minutos, o Furacão diminuiu o ritmo, mas não deixou de lado as subidas ao ataque. As melhores chances do Atlético passavam pelos pés de Paulo Baier e Pepe Toledo, destaques da partida.
Aos 36 minutos, Pepe Toledo recebeu de Bruno Mineiro e lançou para Raul. O lateral bateu em cima do goleiro Veloso, que aceitou o lance e tomou o terceiro gol. Mais uma vez, o argentino participava de um gol da equipe rubro-negra. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria 3 x 0, o Atlético mostrou que ainda tinha muito poder ofensivo. Rhdolfo recebeu na área, driblou três marcadores e acertou um belo chute pra fechar a etapa inicial: 4 x 0.
No segundo tempo o Furacão não diminuiu o ritmo. Até os 15 minutos a equipe já tinha desperdiçado 3 boas oportunidades de marcar o quinto. O 5 x 0 só aconteceu aos 19 minutos, quando Pepe Toledo (novamente!) cruzou para Bruno Mineiro cabecear no cantinho, sem chance para Veloso. Era o segundo dele na partida, que se consolida cada vez mais como artilheiro isolado do Paranaense.
A partir dos 20 minutos, o Atlético passou a administrar o resultado, já que o placar estava garantido. A torcida estava satisfeita com a boa atuação de toda a equipe. O Cascavel não tinha forças para diminuir, e era todo absorvido pelo rubro-negro. Tartá, Bruno Mineiro, Gerônimo e Paulo Baier duas vezes, tiveram chance de marcar o sexto.
A partir dos 30, a torcida atleticana começou a gritar “olé” e o time de Leandro Niehues continuou jogando bem, sem forçar muito. O Cascavel teve a chance de diminuir aos 38 quando, após cobrança de escanteio, a bola passou na frente do gol de Neto e ninguém apareceu para finalizar.
Na próxima rodada, o Atlético joga um clássico contra o Paraná, na Arena, no próximo domingo. O Cascavel, por sua vez, visita o Operário, no complemento da partida adiada na primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
Atlético
Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Gerônimo), Valencia (Alan Bahia), Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Tartá); Javier Toledo e Bruno Mineiro
Técnico: Leandro Niehues
Cascavel
Veloso, Rafael, Tininho, Rodrigo (Ciro) e Gilson; Sidicley, Kim, Uéverson (Gilberto) e Irineu; Rincón e Mineiro (Wellington)
Técnico: Elói Kruger
Data: 27/03/2010
Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo (PR)
Auxiliares: Ricardo Vilar Neves (PR) e César da Silva Nogueira (PR)
Público: 11.300
Cartões amarelos: Toledo (CAP)
Cartões vermelho: –
Gol: Toledo 23″/1ºT (1-0); Bruno Mineiro 7’/1ºT (2-0); Raul 36’/1ºT (3-0); Rhodolfo 43’/1ºT (4-0); Bruno Mineiro 19’/2ºT (5-0)
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Atlético goleia mais um
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.