
Novos vídeos publicados e compartilhados nas últimas horas nas redes sociais mostram mais detalhes da briga entre torcedores de Paraná Clube e Coritiba, neste domingo (20), após a vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Tricolor na Vila Capanema.
A confusão começou quando integrantes da torcida coxa-branca tentaram invadir a sede da Fúria Independente, principal organizada paranista, nos arredores do Estádio Durival Britto e Silva. Diante da confusão, a Polícia Militar teve de ser acionada.
De acordo com testemunhas, tiros teriam sido ouvidos nas imediações da Vila Capanema. A Tropa de Choque da PM teve de usar bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos na confusão. Não há informações sobre presos ou feridos no incidente.
- Após nova derrota, Cascca vê grupo abalado, mas acredita na permanência do Paraná na elite do Estadual
- Morínigo destaca atuação do time reserva do Coritiba no clássico Paratiba
Torcida única
Em entrevista à Rádio Banda B na manhã desta segunda-feira (21), o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), Luiz Carlos de Oliveira, afirmou que reforçará o pedido para que os clássicos em Curitiba tenham torcida única.
“Vamos tomar conhecimento hoje (segunda-feira) e responsabilizar os envolvidos nessa briga. Vamos conversar entre as forças segurança para colocar clássicos com torcida única”, comentou o delegado.
A declaração é semelhante à dada por Oliveira na quinta-feira (17), um dia depois do clássico entre Coritiba e Athletico que também teve vários episódios de selvageria antes, durante e depois da partida, realizada no Estádio Couto Pereira. Sobre o Paratiba, o delegado deu outros detalhes de mais confusão dentro da Vila Capanema.
“Foi bastante tenso dentro do estádio, tendo em vista que o Paraná começou ganhando e teve a virada para o Coritiba. Tivemos casos na Demafe de dois torcedores foram levados por perturbação de sossego e ameaça, por ameaçar o funcionário que faz a segurança dos árbitros, dentro do estádio, chutando as grades”, detalhou Oliveira.
No caso do Athletiba, os clubes serão julgados nos próximos dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por conta de toda a confusão nas arquibancadas do Couto Pereira. Já no caso do Paratiba a súmula cita apenas a expulsão do atacante Alef Manga, do Coxa e que estava no banco de reservas, que gerou uma confusão com torcedores paranistas.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Novos vídeos mostram confusão e briga entre torcedores de Paraná e Coritiba (Assista)
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.
Quer ter acesso a mais notícias da Banda B?
Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber.
Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicando aqui.
Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!