Novos vídeos mostram confusão e briga entre torcedores de Paraná e Coritiba (Assista)
Dentro da Vila, confusão envolvendo Alef Manga e torcedores do Paraná agitou o clássico. Foto: Gabriel Sawaf/ZimelPress/Estadão Conteúdo

Novos vídeos publicados e compartilhados nas últimas horas nas redes sociais mostram mais detalhes da briga entre torcedores de Paraná Clube e Coritiba, neste domingo (20), após a vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Tricolor na Vila Capanema.

A confusão começou quando integrantes da torcida coxa-branca tentaram invadir a sede da Fúria Independente, principal organizada paranista, nos arredores do Estádio Durival Britto e Silva. Diante da confusão, a Polícia Militar teve de ser acionada.

De acordo com testemunhas, tiros teriam sido ouvidos nas imediações da Vila Capanema. A Tropa de Choque da PM teve de usar bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos na confusão. Não há informações sobre presos ou feridos no incidente.

Torcida única

Em entrevista à Rádio Banda B na manhã desta segunda-feira (21), o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), Luiz Carlos de Oliveira, afirmou que reforçará o pedido para que os clássicos em Curitiba tenham torcida única.

“Vamos tomar conhecimento hoje (segunda-feira) e responsabilizar os envolvidos nessa briga. Vamos conversar entre as forças segurança para colocar clássicos com torcida única”, comentou o delegado.

A declaração é semelhante à dada por Oliveira na quinta-feira (17), um dia depois do clássico entre Coritiba e Athletico que também teve vários episódios de selvageria antes, durante e depois da partida, realizada no Estádio Couto Pereira. Sobre o Paratiba, o delegado deu outros detalhes de mais confusão dentro da Vila Capanema.

“Foi bastante tenso dentro do estádio, tendo em vista que o Paraná começou ganhando e teve a virada para o Coritiba. Tivemos casos na Demafe de dois torcedores foram levados por perturbação de sossego e ameaça, por ameaçar o funcionário que faz a segurança dos árbitros, dentro do estádio, chutando as grades”, detalhou Oliveira.

No caso do Athletiba, os clubes serão julgados nos próximos dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por conta de toda a confusão nas arquibancadas do Couto Pereira. Já no caso do Paratiba a súmula cita apenas a expulsão do atacante Alef Manga, do Coxa e que estava no banco de reservas, que gerou uma confusão com torcedores paranistas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Novos vídeos mostram confusão e briga entre torcedores de Paraná e Coritiba (Assista)

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.





    Quer ter acesso a mais notícias da Banda B?

    Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber.

    Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicando aqui.

    Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!