Operário e Cascavel decidem neste sábado (25), às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, quem será o primeiro finalista do Campeonato Paranaense. A vantagem do empate é dos visitantes, que venceram o jogo de ida por 2×1, semana passada, no Olímpico Regional. Caso o Fantasma vença por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Se vencer com dois ou mais gols de diferença, o Operário garante a vaga na final.

Os dois clubes são hoje referências do interior do Paraná. O Operário conquistou o título estadual em 2015 e teve trajetória incrível, de clube sem divisão nacional a quase subir para a Série A. No ano passado, o projeto sofreu um abalo com o rebaixamento para a Série C. Já o Cascavel ainda não levou o Paranaense, mas chegou à decisão em 2021 e tem um projeto também para chegar à segunda divisão do Brasileirão.

Para a decisão pela vaga na final do Paranaense, o Operário espera a recuperação de quatro jogadores: os zagueiros Paulo Sérgio e Jonathan Costa, o lateral Yago Rocha e o meio-campista Pedrinho. Borech é ausência certa por ter sido expulso no jogo de ida. Já o Cascavel tem o retorno de dois titulares importantes, o volante Jacy e o atacante Lucas Coelho.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – jogo de volta

OPERÁRIO x CASCAVEL

Operário
Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Jonathan Costa e Lucas Hipólito; Leandro Ferreira, Índio, Dudu Scheit, Marco Antônio e Felipe Augusto; Vinicius Mingotti.
Técnico: Rafael Guanaes

Cascavel
André Luiz; Wagner Libano, Rafael, Willian e César Morais; Jacy, Ferrugem, Pedro Henrique e Robinho; Gaspar e Lucas Coelho.
Técnico: Luís Carlos Cruz

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Horário: 19h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa) e Rafael Trombeta
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Onde assistir: N Sports

Operário x Cascavel, Campeonato Paranaense.
No jogo de ida, muita disputa e vantagem da Serpente. Foto: Divulgação/FCC