Dayse é a nova jogadora do Curitiba Vôlei. (Reprodução/Facebook/São Caetano)

O Curitiba Vôlei fechou com mais duas jogadoras para reforçar o elenco visando a temporada 2019-2020 da Superliga. As novas contratadas são as ponteiras Dayse, que estava no São Caetano, e Yasmin Lara, que passou uma temporada nos Estados Unidos.

Dayse, de 35 anos, será uma das atletas mais experientes do elenco do Curitiba Vôlei ao lado de Valeskinha. No currículo, a ponteira tem passagens por Osasco, Praia Clube, Sesi-SP, Vôlei Bauru e Macaé. Além disso, ela conquistou duas vezes o Mundial sub-20 pela seleção brasileira. A jogadora vai se apresentar no time curitibano apenas no começo do novembro, próximo do início da Superliga.

Já Yasmin Lara é prima de Ágatha, paranaense medalhista de prata do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2016. A ponteira teve experiência no voleibol de Curitiba ao participar do grupo do Curitibano, que foi vice-campeão da Superliga B em 2017.

Em entrevista ao podcast do Mundo dos Esportes, o técnico Durval Nunes, o Duda, declarou que o objetivo é ter até 16 jogadoras no elenco. “Isso é uma coisa que a gente sempre depende de investimento e uma série de coisas. Ainda estamos em busca de uma ponteira, uma central e outras posições que agregam, como uma outra oposta e uma líbero para brigar por posições. Nós buscamos pelo menos quatro atletas para ter um elenco com 15, 16 meninas. Essa é a ideia para ter um grupo forte”, comentou.

O elenco do Curitiba Vôlei conta atualmente com 13 jogadoras: as levantadoras Maria Alejandra e Mari Galón, as centrais Valeskinha, Vivi Góes, Mari Aquino e Mayara Santana, as opostas Sara Dias, Talia e Sabrina Machado, as ponteiras Viviane Braun, Yasmin Lara e Dayse e a líbero Aninha.

Ouça a edição do podcast do Mundo dos Esportes com a participação do técnico do Curitiba Vôlei