Para escutar o áudio desta notícia

Áudio: Vanessa Brollo / Partiu Plano B

Mylena Abujamara hoje é personal organizer. Formada em Direito, ela atuou na área societária e de contratos por 15 anos. Ela gostava muito do que fazia, mas trabalhava quase 20 horas por dia, dormia pouco e quase não tinha tempo para o lazer. Tudo mudou ainda mais rápido quando começou a ver os advogados mais experientes reclamando que não tinham tempo para a família. Alguns deles inclusive com problemas de saúde em razão do estresse.

Mylena largou direito por uma nova carreira. Foto: Divulgação

A própria Mylena super jovem, aos 26 anos, chegou a ser internada. Como também sempre teve o sonho de empreender e gostava de organização ela começou a se informar para ver se era possível sustentar-se com o trabalho de personal organizer.

“Quando decidi que seria essa a minha nova carreira, me senti como se eu tivesse ‘descoberto o que eu ia ser quando crescesse’, sabe? Então fui estudar, buscar informação, cursos de formação, aperfeiçoamento e técnicas, indispensáveis (junto com a prática, claro!) para um bom profissional de organização”.

Por quase um ano ela ficou trabalhando em duas áreas: primeiro mudou de emprego para atuar em uma área jurídica mais tranquila. Com isso, pôde aproveitar finais de semana, férias e feriado para a nova carreira.

Quando já tinha feitos vários cursos ( nos fins de semana,a noite, em feriados ou nas férias) a organização começou a demandar mais tempo e, com isso, ela decidiu pedir demissão e Partir Plano B em definitivo.

Uma nova carreira

Mylena passou a viver do que se tornou seu Plano B. Foto: Divulgação

Apesar de não ter conseguido um bom acordo com a empresa, Mylena seguiu em frente por ter certeza daquilo que queria fazer. Segundo ela, família e os amigos “torceram o nariz”, quando ela anunciou a mudança.

“Ninguém entendia como eu podia largar o ‘glamour’ do direito para virar uma ‘mera’ organizadora. Poucos foram os que me incentivaram e apoiaram verdadeiramente”.

Agora, ela comemora o sucesso do seu empreendimento. Especializada em organização de mudanças, malas e home offices, Mylena ainda promove workshops para as pessoas interessadas em colocar a mão na massa nas próprias casas ou escritórios.

“Trabalho de casa. Não tenho empregados, não pago aluguel de espaço, um sonho para um empreendedor!”

Além disso, ela conta que está conseguindo viver bem com o que ganha e tem certeza que vai ficar ainda melhor. Atualmente, ela produz conteúdo de forma recorrente nas redes sociais.

“A felicidade de se trabalhar com o que se ama verdadeiramente é a melhor recompensa de todas! A sensação de realização é indescritível!!”  

As dicas da Mylena

  • Bom, em primeiro lugar, tenha CERTEZA do que quer fazer, da satisfação que o empreendedorismo vai te dar. Caso contrário, na primeira “torcida de nariz” daqueles que não confiam no seu projeto, você vai recuar, voltar atrás
  • Escolha algo que você verdadeiramente ama. Pense que é um projeto seu, algo que você deve criar e nutrir diariamente,mas sem amor pelo que faz, essa “nutrição diária” nunca vai ser suficiente e o projeto vai minguar.
  • Se você quer empreender, mas ainda não descobriu sua paixão, continue procurando, com paciência e com o coração, sem se precipitar -Informe-se, estude e treine MUITO. Nunca pare de fazer isso, mesmo quando já achar que é suficiente, não pare de estudar. Conheço profissionais excelentes, com 5 ou 10 anos de mercado, e que ainda estudam, fazem cursos, lêem…alguma razão deve haver para estarem há tanto tempo no mercado, não é?

Facebook: www.facebook.com/agenteorganiza

Instagram: @agenteorganiza

Contato para serviços: (11)983220302

Para outras histórias clique aqui e acesse o Partiu Plano B