Thaty Gimenez deu seus primeiros passos como microempreendedora — ainda na escola — vendendo laços de cabelo e geladinhos, além de ajudar seu avô em uma banca de bolsas e carteiras na Praça Rui Barbosa, em Curitiba (PR). Experiências que a moldaram como uma empreendedora nata, com forte senso de autonomia financeira e ética de trabalho. Atualmente, Thaty é presidente da Solumedi, empresa especializada em agendamento médico no Brasil, focada em atender quem não possui plano de saúde e atua no mercado da beleza à frente da PELLE DE JU, especialista em bronzeamento natural. Ela ainda integra a diretoria de uma das maiores empresas de premiação no ramo a TOP MÉRITO BRASIL.

foto_tati_5870
Thati Gimenez – Divulgação

Ao longo de sua carreira, a empresária superou inúmeros desafios, incluindo o preconceito por ser mulher no empreendedorismo. Com resiliência e determinação, conquistou seu espaço no mercado da beleza, saúde e bem-estar, tornando-se um exemplo de sucesso para outras mulheres que almejam empreender.

Para as mulheres que desejam empreender, Thaty reforça que o conhecimento é a chave valiosa dos negócios de sucesso: 

“Busquem conhecimento, realizem análises de mercado aprofundadas, planejem seus negócios com rigor, invistam em suas habilidades e mantenham-se resilientes diante dos obstáculos. O empreendedorismo é uma jornada desafiadora, porém recompensadora, capaz de proporcionar realização pessoal, independência financeira e a oportunidade de gerar impacto positivo na sociedade”, diz.

Thaty ressalta que o empreendedorismo não é um caminho fácil, mas, sim, uma jornada complexa, repleta de obstáculos e desafios. A empreendedora compara o empreendedorismo a um campo de guerra, onde a vitória é conquistada por aqueles que demonstram tenacidade e capacidade de aprendizado contínuo.

”É fundamental possuir coragem para enfrentar os medos, conhecimento para tomar decisões estratégicas e planejamento para mitigar os riscos”.

A trajetória de Thaty Gimenez é um exemplo inspirador de que é possível conciliar carreira, família e sucesso mesmo diante dos desafios. Sua história demonstra que, com paixão, determinação, coragem e conhecimento, todos podem alcançar seus objetivos e construir um futuro promissor.

As dicas da Thaty:

-Não tenha medo: o empreendedorismo tem desafios e riscos, mas com insistência e consciência é possível superar todos os medos e ganhar muito.

-Busque conhecimento: estude o mercado, invista em sua formação e aprimore suas habilidades.

-Acompanhe as tendências: esteja atenta às mudanças do mercado e se adeque ao mercado. 

Instagram: @gimenezthaty

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

A trajetória da empreendedora que, desde a infância, trilhou o caminho do sucesso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.