Confira o áudio desta notícia
A Alessandra de Paiva Schreiner Xavier sempre trabalhou nas áreas administrativa/ financeira de empresas. Mas nos últimos anos estava cansada e pensando em um Plano B. Não sabia exatamente o que fazer, mas tinha certeza que seria algo com os bichos.
Ela sempre gostou de bicho, mas a paixão mesmo começou quando a mãe dela faleceu e deixou de “herança” uma pinscher, a Samanta. Como a Ale trabalhava em um banco a cachorrinha ficava no salão de beleza do marido dela e acabou se tornando “recepcionista” do lugar por muitos anos até morrer, mas o amor pelos bichos só aumentou. Hoje ela tem 4 cachorros e 3 gatos.
Depois de um tempo já na administração do salão de beleza, ela decidiu que ia realizar outro sonho que era trabalhar em um hospital veterinário, mas ficou só 4 meses porque não teve estrutura emocional para enfrentar o sofrimento dos bichinhos doentes e a tristeza das famílias.
Depois de uma experiência infeliz onde uma das cachorrinhas dela voltou machucada do banho e tosa tentou outros lugares, até chegar a um local onde ela se encantou com o atendimento. Acabou ficando amiga da dona e sempre brincava que um dia seria sócia. Um tempo depois as donas da creche e do hotel desistiram do negócio e a Ale recebeu a proposta para assumir o local.
Como ela estava infeliz no trabalho não pensou duas vezes. Se tornou empreendedora exatamente na área em que sempre sonhou.
Dois anos depois ela comemora o sucesso com muitos novos clientes e aumento no faturamento. Para se diferenciar ela diz que não impões regras rígidas aos tutores que tem mais liberdade de horário para deixar e buscar os pets.
As dicas da Ale
- Ter os pés no chão, fazer conforme o orçamento permite.
- Estar ciente de que você nunca vai “desligar” da sua empresa. Você terá momentos de folga, mas sempre alerta.
- Simpatia no atendimento sempre.
Acompanhe o trabalho da Ale: @petmascotteclub
Para mais histórias acesse o Partiu Plano B