O projeto MigrAÇÃO vai promover, neste sábado (22), em Curitiba, serviços a migrantes e refugiados que estão no Paraná. O evento acontece na Praça Santos Andrade, no Centro, a partir das 9h. A programação inclui vários tipos de atendimentos.
A programação inclui atendimentos relacionados a benefícios assistenciais; proteção à mulher, ao idoso e às crianças; regularização de documentos, entre outros. Também haverá apresentações culturais e uma feira de empreendedorismo voltada aos migrantes.

Anderson Rodrigues Ferreira, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/PR, destacou a importância do evento.
“Temos que nos atentar sobre os direitos humanos dessa parcela significante da população em vulnerabilidade, a qual precisa ser enfrentada. Nosso principal intuito na realização desse evento é trazer à baila esse tema”.
Responsável técnica pelo Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas (CEIM/PR), da Sejuf, Kelly Letchakowski reforçou o convite para esse público.
“Vamos participar levando informações e orientações sobre ações como as Carretas do Conhecimento, sobre questões como tráfico de pessoas, xenofobia, trabalho análogo ao escravo, serviços de regularização documental, dentre outros. É muito importante que os migrantes e refugiados participem, mas também brasileiros que conhecem migrantes, para que levem essas informações a eles”.
Serviço
Projeto MigrAÇÃO
Quando: sábado (22/10)
Horário: das 9h às 15h
Onde: Praça Santos Andrade, em Curitiba
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.