A partir desta terça-feira (11), a Semana da Economia dos Armazéns da Família, que oferta o menor preço da cidade sempre em dois produtos para alimentação, disponibiliza o pacote de 500 gramas de macarrão penne Floriani a R$ 1,99 e o pacote com 800 gramas de frango à passarinho congelado da Copacol por R$ 7,69.

A promoção é válida para o período de terça a sábado (15), exceto na quarta-feira (12), quando as lojas estarão fechadas por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Podem se cadastrar moradores de Curitiba com renda familiar de até cinco salários-mínimos.
Recorde de vendas
Nos primeiros 15 dias desde que a Semana da Economia foi lançada, o arroz e feijão, primeiros produtos com redução dos preços, tiveram recordes de vendas. Nos três primeiro dias, as vendas do arroz Sabor Sul, um dos itens em promoção, aumentou 95% em relação ao mês anterior. Já o feijão preto da marca Caldeirão teve 33% de aumento de vendas.
Como funciona
A cada semana, a Prefeitura de Curitiba oferta o menor preço da cidade em dois produtos da cesta básica vendidos nos Armazéns da Família.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, lembra que objetivo é aumentar o poder de compra das famílias e exerce também um efeito regulador de preços no mercado. “É uma iniciativa que beneficia toda a população, principalmente em tempos de grande insegurança alimentar”, destacou.

Mutirão de cadastramento
Os Armazéns da Família estão promovendo mutirões de cadastramento para facilitar a adesão ao programa às pessoas que não têm acesso a computadores e smartphones ou que têm dificuldade para se cadastrar. Desde 2019, o cadastro é feito por autoatendimento on-line pelo portal do programa ou pelo aplicativo Curitiba App, no ícone Armazém da Família.
Depois de passar pelas regionais do Boa Vista, Santa Felicidade e Cajuru, o mutirão vai estar na Regional do Tatuquara na quinta e sexta-feira (13 e 14/10). As próximas regionais a receber o mutirão serão Boqueirão (19 e 20/10), Pinheirinho (26 e 27/10), Matriz (8 e 9/11), Portão (17 e 18/11) e CIC (29 e 30/11).
Para fazer o cadastro, o interessado deve levar documentos de todos os membros da família ou de todos os moradores da residência.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.