Com o calor, a vontade que dá é se jogar na água, né? Como em Curitiba não temos praia, quem não conseguiu descer a Serra do Mar buscou uma forma de se refrescar por aqui mesmo. Na Estância Ouro Fino, em Bateias, Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o movimento foi incrivelmente grande.

Foto: Daniel Castellano/Colaboração.

Neste domingo (24), os termômetros chegaram a marcar 33,1°C em Curitiba e região. Foi em busca de se refrescar que muita gente teve a ideia de ir até o tradicional espaço, na RMC, para aproveitar as piscinas de água gelada que fazem parte da estrutura. 

O fotógrafo Daniel Castellano foi uma dessas pessoas, e quando chegou à Estância Ouro Fino fez os registros. Por lá são três piscinas, uma delas a de adulto, a maior, e todas estavam cheias!

Calor continua?

A temperatura máxima registrada em Curitiba neste domingo foi a maior do ano até agora, segundo o Simepar. Na segunda-feira (25), o calor continua em todo o Paraná, e segundo a previsão será um dia com “desconforo térmico”, com as temperaturas novamente podendo passar dos 30°C em várias cidades.

A partir de terça-feira (26), aumenta a instabilidade pelo Paraná, ou seja, volta a chover com mais intensidade e de forma mais espalhada pelo Estado. Com isso, a sensação de calor já não será mais tão intensa, embora os termômetros continuem lá em cima: em Curitiba, por exemplo, a máxima pode chegar aos 34°C.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com 33°C, Curitiba tem o dia mais quente do ano neste domingo e Estância Ouro Fino ficou cheia; fotos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.