O meia Bruno Zapelli deve ser uma das novidades do Athletico para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), em Cariacica-ES. Para o jogo, a tendência é que o técnico Wesley Carvalho mude o esquema tático e promova a entrada do argentino no time titular. Segunda contratação mais cara da história do clube, ele iniciou apenas uma partida desde que chegou ao Furacão.
No empate com o Atlético-MG, na Ligga Arena, Zapelli entrou no segundo tempo e participou do gol do empate rubro-negro, marcado por Vitor Roque. O argentino herdou a vaga de Vidal e deu mais movimentação ofensiva ao Athletico. Após o jogo, Carvalho afirmou que a ideia daqui para frente é abrir mão dos três volantes e até atuar em um esquema 4-4-2. O Furacão não vence há três jogos no Brasileirão.
“Não vamos ficar apegados a só um sistema de jogo. De fato, com os três volantes não estávamos bem. No primeiro tempo já mudamos e jogamos em um 4-4-2, adiantando o Vidal e, no segundo tempo, com a entrada do Zapelli. Vamos buscar soluções”, disse o técnico, em entrevista coletiva. Contra o Galo, Carvalho testou, inclusive, Rômulo no trio de ataque, mas a ideia não funcionou. O setor ofensivo do Athletico conta apenas com Vitor Roque e Canobbio como unanimidades.
Desfalques no Athletico
Para o duelo desta quarta-feira, o Athletico terá os desfalques certos de Vitor Roque e Fernandinho, ambos suspensos. Entregue ao departamento médico, Christian também fica de fora. Carvalho também não sabe se contará com todos os atletas que defendem suas seleções na Data Fifa, entre eles, Zapelli.
Porém, sem atuar no primeiro jogo da Argentina nas Eliminatórias, além de não ter viajado para a Bolívia para a segunda rodada, o meia deve se apresentar à delegação rubro-negra no Espírito Santo.

- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.