O Athletico ficou apenas no empate em 1×1 com o Atlético-MG, neste sábado (2), na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Furacão saiu atrás no placar logo com cinco minutos, quando Paulinho marcou, e só conseguiu o empate na reta final da segunda etapa, quando Vitor Roque, sempre ele, deixou o seu.

Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na sétima colocação, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que joga domingo (3) contra o Fluminense. O Galo é o nono, com 31.

O próximo compromisso do Athletico será só no dia 13, uma quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h30, no Kleber Andrade, em Cariacica. O Atlético-MG joga no dia 16, sábado, às 21h, contra o Botafogo, na Arena MRV.

Athletico desligado e cometendo muitos erros

O Athletico começou o jogo desligado e sendo pressionado pelo Atlético-MG, que finalizou com perigo com menos de um minuto e logo aos cinco abriu o placar. Em boa jogada pela esquerda, Pedrinho cruzou na medida para Paulinho, de cabeça, mandar para as redes.

O lance pareceu ter atordoado o Furacão, que demorou para se encontrar em campo. O time só conseguiu sair do sufoco imposto pelo Galo a partir dos 20 minutos, quando, enfim, conseguiu atacar mais e se impor. Em duas ocasiões, Everson salvou. A principal delas em cabeçada de Thiago Heleno após cobrança de escanteio.

Porém, foram poucas jogadas construídas e muitos erros, tanto em tomadas de decisões, como em posicionamento e marcação. Até por isso, o Galo algumas vezes teve oportunidade de puxar contra-ataques, mas esbarrando em uma boa atuação de Léo Linck lá atras. Mas, como um todo, o Furacão não foi bem, o que resultou em vaias e cobrança da torcida a todo o momento, especialmente na saída para o intervalo.

Furacão vai para cima no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho deixou o Athletico mais ofensivo, colocando Zapelli e Cuello nos lugares de Vidal e Rômulo. Uma tentativa de corrigir as jogadas de ataque e deixa o time mais ofensivo, para acuar o Atlético-MG que, com o passar do tempo, foi se fechando.

A pressão era nítida, com Everson mais uma vez sendo decisivo e fazendo grandes defesas, como em cabeçada de Madson e também cobrança de falta de Vitor Bueno. O Furacão cresceu na etapa final e foi muito melhor, sem dar espaços e nem a bola para o adversário. Mas faltava o principal, que era o gol.

O domínio e a superioridade pouco se refletia em finalização. Quando acontecia, Everson salvava. E assim foi indo até, aos 33, Vitor Roque, sempre ele, apareceu e resolveu. O camisa 9 foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou, para defesa do goleiro do Galo. Só que o atacante pegou a sobra e mandou para as redes.

Era a chance de a pressão aumentar ainda mais, mas poucos minutos depois Fernandinho recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Rubro-Negro não conseguiu manter o mesmo ritmo e o placar acabou ficando no 1×1, com um misto de revolta da torcida por mais uma partida sem ganhar em casa, mas ao mesmo tempo de comemoração por ter buscado o resultado no fim.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 22ª Rodada

ATHLETICO 1×1 ATLÉTICO-MG

Athletico
Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Cacá e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Vidal (Cuello); Vitor Bueno (Pablo), Rômulo (Zapelli) e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho

Atlético-MG
Everson; Mariano (, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho (Patrick); Pavón (Saravia), Paulinho e Hulk (Alan Kardec).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Ligga Arena
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Paulinho, 5 do 1º; Vitor Roque, 33 do 2º
Cartões amarelos: Vitor Roque (CAP); Everson, Hulk, Jemerson (CAM)
Cartão vermelho: Fernandinho, 36 do 2º
Renda: R$
Público total:

Lance de Athletico x Atlético-MG, pelo Brasileirão
Jogo foi disputado, com cada time melhor em cada tempo. Foto: Ernani Ogata/Código 19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico sai atrás, mas com gol de Vitor Roque empata com o Atlético-MG

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.