A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se o motorista da Mercedes-Benz AMG G 63 que fugiu após causar um acidente, no domingo (15), em Curitiba, estava embriagado. O condutor colidiu contra outro carro e derrubou dois postes antes de abandonar o automóvel em um trecho da Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o motorista do SUV ainda não foi identificado, bem como o condutor do Hyundai HB20. Além dos postes, o carro de luxo atingiu uma placa de sinalização.

“Inicialmente, estamos investigando o caso devido ao fato de o motorista [da Mercedes] ter se afastado do local do acidente para evitar a responsabilidade. No entanto, há informações preliminares de que havia bebida alcóolica dentro do veículo e vamos verificar se houve embriaguez ao volante”, afirmou o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Edgar Santana.

O acidente aconteceu durante a madrugada de domingo e foi registrado por câmeras de segurança (assista acima). Ninguém se feriu.

O motorista da Mercedes avaliada em R$ 2 milhões bateu na traseira do HB20, subiu no canteiro e colidiu contra os postes.

O tráfego na Avenida Silva Jardim precisou ser interrompido, e ao menos 280 unidades consumidoras foram afetadas pela falta de energia, segundo a Copel.

“A Copel informa que a energia foi restabelecida aos 280 domicílios que tiveram o fornecimento interrompido para a troca de postes quebrados por veículo na Avenida Silva Jardim, em Curitiba. O acidente ocorreu na madrugada. A rede foi desligada pela Copel às 11h04 deste domingo para a intervenção de duas equipes que trabalharam na manutenção das estruturas, concluída às 19h05”, disse a empresa à Banda B.

A Mercedes foi apreendida pela Polícia Militar (PM).