(Foto: Arquivo Banda B)

O Ministério Público do Paraná ofereceu nesta segunda-feira, 5 de novembro, denúncia criminal por homicídio com dolo eventual contra homem que, ao dirigir alcoolizado, provocou acidente que resultou na morte de cinco pessoas no bairro Pinheiro, em Curitiba. Os fatos ocorreram há um ano, em 5 de novembro de 2017.

Segundo a denúncia do MPPR, após consumir bebidas alcoólicas em uma casa noturna, o denunciado assumiu a direção de veículo, ocupado por outras três pessoas. No trajeto, cuja pista já estava molhada após período de chuva, estando, portanto, em condição perigosa, empreendeu velocidade incompatível com o limite imposto e perdeu a direção na BR 476. O carro então avançou contra o canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo com outro veículo em que estavam três passageiros. O choque provocou um incêndio que ocasionou a morte de cinco dos sete envolvidos no acidente. Além do motorista, o outro sobrevivente, que estava no mesmo carro do denunciado, sofreu queimaduras na perna e foi socorrido por terceiros, uma vez que o motorista fugiu do local e foi para casa em um táxi.

O investigado foi denunciado pelos crimes de embriaguez ao volante; homicídios e tentativa de homicídio (todos com dolo eventual); omissão de socorro e fuga do local do crime.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”