Um motorista com sinais de embriaguez provocou uma confusão no trânsito, na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após bater em um ônibus. Depois do acidente, o homem ainda discutiu com bombeiros que faziam o atendimento da ocorrência.
A colisão aconteceu no cruzamento da rua José Egídio Martins com a rua Emanoel Voluz.
Segundo o tenente Lauro, do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o motorista do Kia Picanto furou o sinal vermelho e tentou uma conversão proibida, quando atingiu o ônibus que vinha pela canaleta no sentido Capão Raso.
“O carro veio, fez a conversão proibida e o ônibus estava na via dele, com sinal aberto, e acabou colidindo. Ele (motorista) ficou encarcerado, mas o pessoal da ambulância conseguiu fazer a extração sem a gente precisar intervir com ferramentas”, disse à Banda B.
O ônibus estava lotado de passageiros. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido no coletivo.
O motorista que provocou o acidente sofreu escoriações. Durante o atendimento do Corpo de Bombeiros, ele bateu boca com os socorristas e xingou profissionais da imprensa.
O homem apresentava sinais de embriaguez e cheiro de bebida alcoólica. Dentro do veículo, foram encontradas latas de cerveja vazias.
“A gente não pode confirmar sem o bafômetro, mas os indícios existem”, considerou o sargento Lauro.
O condutor recusou o teste do bafômetro. Mesmo assim, foi preso e encaminhado para delegacia por apresentar sinais visíveis de embriaguez.
O repórter Djalma Malaquias conversou com o motorista, que estava bastante alterado:
Djalma: “Como foi o acidente?”
Motorista: “Não sei. Não vi. Meu amigo, quando eu vi o acidente aconteceu”
Djalma: “O senhor bebeu alguma coisa?”
Motorista: “Não”