O motorista de um SUV Kia Sorento perdeu o controle da direção e bateu contra um carro estacionado no bairro Água Verde, em Curitiba, na noite desta terça-feira (14). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Apesar do susto, ninguém se feriu. O rapaz acredita que o pneu tenha furado. Veja o vídeo abaixo.

acidente-kia-sorento-agua-verde-carro-estacionado
Foto: Reprodução.

A colisão aconteceu na Rua Chile. Assim como outros motoristas, o Kia Sorento seguia pela via – o SUV na terceira faixa – quando o carro perdeu o controle.

O SUV ficou desgovernado, saiu da terceira faixa, foi atravessando a Rua Chile e bateu em um Gol estacionado em frente a um comércio. 

Pela imagem da câmera de segurança do comércio – o dono era também o proprietário do Gol -, que registrou o acidente, foi possível entender a dinâmica da colisão. 

Para o motorista do Kia Sorento, o pneu furou. Por isso perdeu o controle do carro.

“Estava voltando pela Chile, um pouco acima do limite da via, mas no permitido, e acelerei um pouco para passar o sinal, que estava fechando, mas o que eu senti ao volante é que o pneu da frente, o esquerdo, furou internamente. A pressão caiu, perdi o controle, rodei e pelo tamanho do carro bateu forte”

disse Paulo Augusto, motorista do SUV. 

Veja a imagem da câmera de segurança:

Os dois carros, tanto o SUV quanto o Gol, foram bem danificados com a pancada. O jovem, que é estudante universitário, comentou que, apesar do estrago, nada mais grave aconteceu.

“Poderia ser bem pior. Nesse caso, se tivesse rodado um pouco mais, o impacto poderia ser frontal e aí seria muito pior”

comentou o motorista do SUV. 

Uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência do acidente.

acidente-kia-sorento-agua-verde-carro-estacionado-1
Foto: Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Motorista perde controle de SUV e bate em carro estacionado no Água Verde; câmera flagrou, veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.