Um jovem, de 27 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (14), em São José dos Pinhais (SJP), na Região Metropolitana de Curitiba, por envolvimento na morte de um casal, ocorrida em março deste ano na mesma cidade. Além dele, a “Operação Redentora” também tinha outros dois alvos envolvidos nos homicídios, que seguem foragidos.

prisao foragido morte casal
Divulgação Polícia Civil

Foram expedidos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas regiões dos bairros Itália, Jardim Cruzeiro e Quissisana. A ação contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.

O crime

Ercília Lopes de Moura, de 38 anos, e Reginaldo Alves da Silva, de 45 anos, foram assassinados na tarde de 28 de março, na rua Dona Izabel a Redentora, no Centro de SJP. Uma terceira vítima, um homem de 31 anos, chegou a ser atingido, foi levado ao hospital e sobreviveu.

As vítimas estavam dentro de um veículo Celta e, segundo o delegado Fabio Machado, foram emboscadas por três homens. Imagens de câmeras de segurança do local registraram todo o crime.

“Os suspeitos teriam embocado as vítimas. Um atirador desceu do veículo e executou as vítimas a tiros às três horas da tarde. Durante a fuga, esse atirador sofreu um acidente, foi resgatado do local pelos outros dois suspeitos que estavam em um carro vermelho. A investigação prosseguiu no sentido de chegar até esse veículo utilizado para o crime, coletar imagens de câmeras de segurança, várias quebras de sigilo foram pedidas e chegamos a esses três suspeitos”, disse.

Preso deu detalhes sobre o crime

O jovem preso na manhã de hoje deu detalhes sobre o crime. Ele admitiu que estava com os outros dois comparsas, mas que foi envolvido sem imaginar o desfecho.

“O preso nos relatou que estaria no banco do carona, que campanou a vítima na sua residência junto com o Elton Gabriel e o Erick Zamura e que estaria no local do crime no momento da execução das vítimas. Relatou os detalhes do resgate do atirador, que foi flagrado por imagens de câmeras de segurança e deu a sua versão sobre a participação”, afirmou o delegado Fabio Machado.

O rapaz foi preso em casa (assista abaixo) e afirmou estar no “local errado e na hora errada”. Ele alegou não ter conhecimento da intenção dos demais comparsas, negando sua participação nos homicídios.

Confira o diálogo entre ele e um investigador.

  • Preso: “Eu estava na hora errada”
  • Investigador: “Que furada que meteram você”
  • Preso: “Nada a ver, senhor. Eu não fugi nada, porque eu não devo”
  • Investigador: “Mas estava no carro junto, piá”
  • Preso: “Eu estava no carro junto, mas eu não fugi. Eu não devo”

Foragidos

Seguem foragidos Erick Zamura de Souza, de 30 anos, e Elton Gabriel de Oliveira da Silva, de 23 anos. A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido em virtude de disputas relacionadas com o tráfico de drogas no bairro Vila Roco, onde as vítimas moravam.

Todos os envolvidos, autores e vítimas, possuem antecedentes pela prática de delitos de tráfico ilícito de drogas, homicídios, entre outros.

“Seguem foragidos os suspeitos Erick Zamura de Souza, que seria o atirador que desce do veículo e executa a vítima a tiros, e Elton Gabriel de Oliveira da Silva, que seria o condutor do veículo vermelho que deu fuga para esse atirador […] As investigações procedem para realizar a prisão desses dois envolvidos”, detalhou Machado.

foragidos sjp

Quem tiver informações que levem aos suspeitos pode entrar em contato, de forma anônima, com a Delegacia de São José dos Pinhais.

“A gente pede para população que quem tenha informações a respeito do paradeiros dos suspeitos que entre em contato com a delegacia de São José dos Pinhais para que a gente possa o mais rápido possível prender esses dois foragidos já conhecidos da polícia”, pediu o delegado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo! Envolvido na morte de casal em SJP é preso e dá detalhes sobre o crime; dois seguem foragidos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.