Um homem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa foi preso após provocar um acidente em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (12). Segundo a Guarda Municipal (GM), além de tudo, ele ainda estava alcoolizado.
O acidente aconteceu na Avenida Paraná. A reportagem da Banda B apurou que o motorista bateu o Palio que dirigia contra um carro estacionado, que foi jogado contra uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Curitiba (Samu).
Os dois motoristas atingidos perceberam que o homem tinha sinais de embriaguez. Uma equipe da GM que passava próximo ao local foi avisada, e os guardas intervieram. Foi aí que descobriram que a CNH estava suspensa.
“Nós estávamos passando pela região quando fomos solicitados pelos condutores que foram atingidos pelo mesmo, afirmando que ele estaria embriagado e teria causado um acidente, inclusive com a viatura médica do Samu. Ao verificar a situação, os sinais são típicos de embriaguez, ele está com a CNH suspensa e o carro não licenciado. Acabou causando um acidente com dois veículos”
disse o GM Chrystian Wagner.
Aos guardas, o motorista admitiu que bebeu.
“Ele admite que saiu de um bar das proximidades e estava retornando a sua residência no bairro do Pilarzinho. Ninguém se feriu, mas poderia ter sido muito pior a situação aí se tivesse desenvolvido mais velocidade”
comentou o GM.
Os guardas esperaram a chegada de uma equipe de trânsito da GM, que fez o teste do etilômetro. Em seguida, o homem foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).