Sabe aquele ditado: mais sorte do que juízo? Pois é bem assim que podemos definir dois ocupantes de um Citroen C4, que sofreraram um acidente na manhã chuvosa deste domingo (7), no bairro Portão, em Curitiba. O SUV, usado como carro de aplicativo, colidiu violentamente contra um poste na Rua Eduardo Carlos Pereira. A sorte? O acidente aconteceu justamente em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros do Portão.

motorista-app-bate-carro-poste-quartel-bombeiros-4
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

No veículo, estavam um motorista de aplicativo e uma passageira, enfermeira que seguia para o trabalho em um hospital de Curitiba. Apesar do susto, ambos escaparam de consequências mais graves.

Segundo o cabo Ferreira, dos bombeiros, o clima contribuiu para o acidente.

“Hoje é um dia chuvoso, né? O pessoal se perdeu ali, veio parar no poste ao lado do quartel. Ainda bem que não foi grave para nenhuma das vítimas. Os dois estavam de cinto, acabaram tendo lesões consideradas leves, com contusões apenas em perna, contusão gerada pelo cinto, mesmo”

comentou o cabo Fereira, dos bombeiros.

Atendidos rapidamente por equipes do SAMU e dos bombeiros, os dois ocupantes do carro não chegaram a ser encaminhados ao hospital.

Cinto de segurança

O militar reforçou a importância do uso do equipamento de segurança. Isso porque os dois utilizavam o equipamento, e isso evitou que algo mais grave acontecesse.

“O mais importante é o cinto. Independente do ano do veículo, o cinto pode salvar a vida da pessoa, evitar que seja ejetado, evitar uma pancada mais forte na cabeça. Então é recomendado sempre o uso do cinto para que a pessoa não tenha lesões irreversíveis”

explicou o cabo dos bombeiros.

Como o acidente aconteceu na frente do quartel, o socorro foi imediato. Mas as causas do acidente ainda devem ser apuradas. Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou boletim de ocorrência.

motorista-app-bate-carro-poste-quartel-bombeiros-2
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.