Quem passou pela Linha Verde, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (24), ficou impressionado ao ver três veículos batidos. Apesar de a cena chamar a atenção, ninguém ficou ferido no acidente entre um caminhão, um Volkswagen Voyage e uma caminhonete Toyota Hilux.
A motorista Gilian Machado, de 50 anos, era a condutora do Voyage. Ela contou pra reportagem da Banda B que seguia pela Linha Verde, sentido Colombo, quando o trânsito parou. Um caminhão, que vinha logo atrás, não percebeu e acertou o carro dela, que foi projetado contra a caminhonete, ficando no meio como se fosse um sanduíche.
“A gente estava vindo na Linha Verde, que já estava bem movimentada por volta de 60 km/h, quando eu escutei a freada da Hilux. Aí ela freou e eu segurei também. Fiquei a uns cinco ou dez metros dela, mas quando olhei no retrovisor, só vi o caminhão vindo para cima de mim. Ele só teve o reflexo de tentar jogar, mas mesmo assim me bateu e me jogou para cima da Hilux”, disse.
O carro de Gilian, que trabalha como motorista de aplicativo, ficou prensado entre o caminhão e Hilux. Por sorte, a mulher e a passageira dela não se feriram.
“Ele tentou frear, mas como o caminhão está carregado, não segurou. Ele bateu em mim, mas não pegou em cheio, conseguiu tirar. Quase fui esmagada, mas a gente tem que entender que é livramento. Estou bem nervosa, porque é meu meio de trabalho, ainda não sei o que irei fazer, mas estou viva, graças a Deus”, agradeceu.
Nenhum dos envolvidos precisou ser encaminhado ao hospital.