Um blindado do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB), do Exército Brasileiro (EB), se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (4), no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O veículo, em circulação oficial, na contramão, colidiu na lateral de dois carros durante uma manobra. Ele passa praticamente por cima de um Ford Ka, que ficou destruído na lateral. Veja o vídeo abaixo.

O incidente ocorreu próximo à Rua João Ribeiro e foi noticiado pelo portal aRede, parceiro da Banda B. Apesar do impacto, felizmente ninguém ficou gravemente ferido nos veículos civis envolvidos.
Equipes de trânsito, a Polícia Militar e o próprio 13º BIB compareceram rapidamente ao local para controlar o tráfego e garantir a segurança no entorno.
Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. Na imagem é possível ver que o motorista do blindado passa praticamente por cima do Ford Ka e para logo após a colisão.
Em nota, o Exército confirmou que já instaurou um processo administrativo para apurar as circunstâncias do acidente. Segundo o Exército, o comboio de viaturas militares estava adotando todas as medidas de segurança previstas para um deslocamento deste tipo. A apuração vai apontar as responsabilidades pertinentes.
Veja o vídeo: