Um adolescente de 14 anos ficou ferido ao ser atropelado por um caminhão na Rua José Ursolino Filho, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O acidente aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (1), momento em que, segundo testemunhas, o trecho da rua costuma ficar movimentado por conta de duas escolas que ficam na região.
Conforme apurou a reportagem, o adolescente caminhava pelo canto da rua, que é um trecho sem calçada, quando foi atingido pelo caminhão. O motorista do caminhão fugiu.
Com o impacto, o rapaz teve uma fratura. Ele foi levado com alguns ferimentos, além do braço quebrado, ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
A professora Mônica Billo, que atua em uma das escolas que ficam perto do local do acidente, reclamou que a situação tem sido perigosa por ali.
“É justamente porque essa rua aqui é uma rua totalmente sem segurança. Ela é uma rua muito decida, não tem sinalização, não tem calçadas. Curvas muito assim. E tem duas escolas aqui, uma da prefeitura e uma do estado. E essas duas escolas têm praticamente mais de mil alunos que estudam nas escolas. E os alunos, é o caminho deles aqui. Então por onde eles andam? Pela beiradinha da rua, aí os carros descem com tudo, desceu um caminhão com tudo, podia ter sido muito pior”.
comentou a professora Mônica Billo.
- Motociclista morre na hora ao colidir com carro e ter corpo arremessado contra muro em São José dos Pinhais
Segundo Mônica, o adolescente teve alguns ferimentos, mas foi levado ao hospital em uma situação estável. Mas ela reforçou que algo precisa ser feito.
“Mas podia ter acontecido uma coisa muito pior, talvez isso seja um alerta para as autoridades tomarem providência e arrumar essa rua aqui, já que tem duas escolas aqui e não tem segurança nenhuma na rua, nem em calçamento, nada disso”.
desabafou a professora.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba. A matéria será atualizada assim que houver um posicionamento.