Ao menos duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma van que transportava pacientes, na manhã desta terça-feira (10), no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba (PR).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ambas as vítimas estavam dentro da van: uma mulher, de 59 anos, e um homem, de 22. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Mário Tourinho e Saldanha Marinho.

A van saiu de Tomazina (PR), a cerca de 300 km de Curitiba, e os pacientes estavam sendo deixados em hospitais da cidade.

Segundo testemunhas, o acidente foi provocado pelo motorista do veículo Fiat Uno, que estaria trafegando por uma via exclusiva para ônibus. A van foi atingida ao cruzar a via.

“Eu estava do lado da porta. Eu vim fazer quimioterapia na Santa Casa. O sinal estava aberto quando entramos e o cara bateu em cheio. Veio para matar. Graças a Deus não aconteceu nada”, disse Clemilto Aparecido à Banda B.

O subtenente Batista, do Corpo de Bombeiros, disse que uma das vítimas foi socorrida ao Hospital Evangélico Mackenzie. “No interior de um dos carros, há uma senhora com ferimento na cabeça e no tórax. Ela vai ser encaminhada ao hospital”, afirmou ele.

O outro paciente que se feriu não quis ser levado para o hospital.

O condutor do Uno teria informado ao Corpo de Bombeiros que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A Banda B questionou a Prefeitura de Tomazina sobre quantos pacientes viajaram nesta terça-feira (10), como eles voltarão para a cidade e se o acidente pode comprometer as consultas nos próximos dias. A reportagem aguarda retorno.