Um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostra o resgate de um idoso, de 87 anos, que foi vítima de extorsão mediante sequestro, nesta terça-feira (14), em Londrina, na região Norte do Paraná. O homem estava em cárcere privado desde o dia 11 de maio.

As diligências foram iniciadas após a equipe do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) tomar conhecimento do fato através dos policiais civis da delegacia em Londrina. Conforme apurado, os suspeitos estariam exigindo a quantia de R$ 1 milhão para liberar a vítima.

Segundo o delegado da PCPR Thiago Teixeira, durante a negociação, os criminosos ameaçaram os familiares do idoso e informaram que se o valor não fosse pago, o homem sofreria agressões e posteriormente o matariam.

“Com o avanço das investigações, foi verificado que a vítima foi atraída até uma residência para negociar a venda de uma mesa e, chegando no ponto de encontro, foi informada que o comprador estava em outro local. Durante o trajeto para o novo endereço, o idoso foi informado que se tratava de um sequestro e permaneceu por quatro dias no cativeiro”, explica Teixeira.

As investigações apontaram que a motivação do crime está ligada a uma dívida que um dos suspeitos teria contraído com um agiota, que o estava ameaçando de morte caso não quitasse.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo mostra resgate de idoso de 87 anos que foi sequestrado no Paraná; criminosos queriam R$ 1 milhão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.