Da Redação com PMPR

Três homens foram presos no começo da tarde desta segunda-feira (18) no momento em que negociavam aproximadamente R$ 200 mil em drogas no bairro Rebouças, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, eles foram detidos no cruzamento da Avenida Silva Jardim com a Rua Rockefeller, a menos de três quadras de distância do Quartel do Comando Geral da PM.

A abordagem foi feita pelo Serviço Reservado da corporação após denúncia apontar que o veículo estaria com drogas.

Segundo a Comandante de Policiamento da Unidade do 12º Batalhão, aspirante Thaislainy Pereira Scolaro, a equipe do Serviço Reservado recebeu informações de que um veículo Focus, de cor branca, teria droga no seu interior. “Os policiais, com o apoio das equipes do 12º BPM, abordaram o carro e encontraram 300 gramas de cocaína e dinheiro trocado. Dois homens e uma mulher estavam no automóvel e relataram o local onde havia mais entorpecentes”, explicou.

Na Rua Júlio Zandoná, no bairro Alto Boqueirão, as demais drogas foram encontradas. “Abordamos outro homem e apreendemos aproximadamente 90 quilos de maconha, cinco quilos de crack, cinco quilos de cocaína, mil pontos de LSD, uma espingarda de calibre 22 e duas balanças de precisão. Toda a droga apreendida estaria avaliada em R$ 200 mil. Já o veículo também foi recolhido pois estava clonado e tinha alerta de roubo do início do ano”, contou a aspirante Thaislainy.

Os três homens, de 34, 24 e 19 anos, foram presos e a mulher encaminhada como testemunha. Um deles estava foragido. As drogas, a arma de fogo e os demais objetos foram entregues no 2º Distrito Policial para que as providências necessárias fossem tomadas.