Três presos morreram na Penitenciária Central do Estado – Unidade de Segurança (PCE US), que fica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), entre a madrugada e a manhã deste sábado (24). As mortes, segundo nota enviada pela Polícia Penal do Paraná, não têm relação, mas serão investigadas.

presos-morrem-pce-unidade-seguranca
Foto: Arquivo/Banda B.

Conforme a Polícia Penal, na madrugada uma pessoa privada de liberdade solicitou atendimento de saúde. “Prontamente, os policiais penais contactaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto a PPL não resistiu e veio a óbito”. 

Por volta das 7h, presos de outra galeria da PCE-US chamaram os policiais penais, alegando que um deles não estava acordando na cela. “As autoridades competentes foram acionadas e constataram o óbito”. 

Já próximo ao meio-dia, na mesma unidade penal, a equipe de plantão foi novamente acionada por conta da morte de outro preso, em outra galeria.

Investigação

De acordo com a Polícia Penal, os três óbitos ocorreram em galerias diferentes e não possuíam animosidades entre si.

De todo modo, equipes das polícias Civil e Científica foram acionadas para investigar as mortes. A unidade penal iniciou diligências administrativas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Três presos da PCE, em Piraquara, morrem entre madrugada e manhã deste sábado; polícia investiga

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.