Dois suspeitos estarem envolvidos no ataque a tiros contra uma dupla em frente a uma distribuidora de bebidas, no bairro Cajuru, em Curitiba, na noite de 26 de fevereiro deste ano, foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (29). Imagens divulgadas pelo Portal Banda B à época mostram toda a dinâmica do crime — relembre aqui.

Um outro suspeito segue sendo procurado pela polícia. Além disso, o delegado Thiago Teixeira, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que Maicon Ananias, morto na última quinta-feira (25), seria um dos atiradores que abriu fogo contra a dupla no Cajuru.

Cajuru
Cães atuam nesta operação, que resultou na prisão de dois homens suspeitos de participarem deste ataque no Cajuru. Foto: Reprodução/Divulgação/Polícia Civil

A polícia divulgou que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços na capital e um em Pinhais, na região metropolitana (RMC). Foram encontradas duas armas de fogo, que seriam as armas usadas neste ataque, e uma boa quantia em drogas, o que possibilitou o flagrante da dupla envolvida neste crime no bairro Cajuru.

Durante a investigação, a Policia Civil apurou que, junto com os dois suspeitos, haviam dois irmãos, que alugaram um carro. A polícia também apurou que um dos sobreviventes havia se relacionado com a ex-esposa de um dos suspeitos. Por este motivo, de acordo com o caminho das investigações, a dupla de atiradores procurou efetuar um “acerto de contas”.

Questionado se havia “gente no lugar errado, na hora errada”, Teixeira confirmou ao dizer que só o passageiro era o alvo dos atiradores.

Só o passageiro era o alvo, mas o motorista do veículo acabou atingido também. (…) Estas duas pessoas conseguiram se evadir, mas foram socorridos e sobreviveram. A gente apurou que a motivação do crime foi porque uma das vítimas, que estava no banco do passageiro, teria se relacionado com a ex-esposa de um dos autores. Iniciamos a investigação, identificamos que dois irmãos estavam envolvidos também. Um deles alugou um carro, que foi usado para levar os criminosos até o crime, e o outro irmão estava conduzindo o veículo, quando os dois atiradores desceram e efetuaram os disparos.

delegado Thiago Teixeira

Com base nas investigações, os dois envolvidos no crime, que estavam em posse das armas e drogas, foram presos em flagrante. Também houve representação pela prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio.

Quarto envolvido é procurado

Além da dupla que foi presa e de Maicon Ananias, que também estaria envolvido no crime, segundo a polícia, um quarto homem segue sendo procurado pela polícia.

Maicon foi morto dentro do carro que estava. Foto: Banda B.

Este homem, segundo Teixeira, seria um dos atiradores.

A princípio, a gente acha que este homicídio [morte de Maicon] não tem haver com esta tentativa [ataque a tiros em frente a distribuidora]. As investigações ainda estão no início, estão em outra delegacia, mas a gente acredita que não tem nenhuma relação com esse crime.

delegado Thiago Teixeira

O crime no Cajuru

Na ocasião, as vítimas saíram juntas de uma distribuidora de bebidas e, ao entrarem em um carro, foram alvejadas por dois homens que chegaram correndo ao local.

Cajuru
Foto: Reprodução.

O motorista conseguiu fugir do local e o passageiro foi atingido por aproximadamente 20 disparos. Apesar da grande quantidade de tiros, a vítima foi socorrida por amigos que estavam perto da distribuidora de bebidas.

Os atiradores possuem passagens por tráfico. A vítima, que seria o alvo principal, também já tem passagens por tráfico. Agora, como falei, as investigações seguem para tentar identificar este segundo o atirador.

delegado Thiago Teixeira