O roubo de um ônibus que aconteceu em março, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mobilizou uma operação policial nesta sexta-feira (10). Ao todo, foram expedidas cinco ordens judiciais contra suspeitos de envolvimento na ação.

operacao-roubo-onibus-campina-grande-do-sul
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

As investigações, conforme a polícia, começaram já logo após o ocorrido, no dia 17 de março, e foram de alta complexidade. No dia do crime, quatro bandidos invadiram e roubaram pertences de passageiros de um ônibus na BR 116, em Campina Grande do Sul.

“Um dos assaltantes estava embarcado no ônibus como passageiro quando, na região de Campina Grande do Sul, ele deu voz de assalto ao motorista e obrigou que parasse o veículo à beira da rodovia, momento em que outros dois assaltantes entraram no ônibus e outro ficou em um carro de apoio, que posteriormente foi usado na fuga dos quatro assaltantes”

explica o delegado da PCPR Gustavo Pinho Alves.

Entre as ordens judiciais, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos. 

A ação ocorre simultaneamente em Balneário Camboriú e Guabiruba, em um trabalho conjunto da da Polícia Civil do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

operacao-roubo-onibus-campina-grande-do-sul-1
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeitos de assaltarem ônibus são alvos de operação policial em Campina Grande do Sul

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.