Marcos Paulo Ferraz da Luz, de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (17) em Matinhos, no litoral do Paraná, suspeito de envolvimento no tiroteio que deixou três feridos na Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era considerado foragido da Justiça por “múltiplas tentativas de homicídios”. A prisão preventiva dele foi decretada no dia 12 de novembro do ano passado, pouco mais de uma semana depois do tiroteio que gerou pânico entre quem passava pela rua.

tres-baleados-centro-curitiba-3
Três pessoas ficam feridas durante o tiroteio na Rua Riachuelo, entre elas um idoso e um adolescente – Foto: Eliandro Santana/Banda B

A delegada Magda Hofstaetter afirma que a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas. “Na ocasião, um dos envolvidos foi preso em flagrante. Com a identificação do segundo envolvido, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida”, disse ela antes da captura de Marcos.

Os dois suspeitos do crime estavam em um veículo HB20 branco. No tiroteio, um idoso, de 72 anos, e uma mulher, de 34, foram baleados de raspão. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico Mackenzie.

Uma terceira vítima, um adolescente, de 16 anos, correu até a Rua Marechal Deodoro, onde foi atendido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Uma câmera de segurança flagrou Marcos e o outro homem, preso no dia do crime, deixando o carro usado no tiroteio em um estacionamento:

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.