Um suspeito de estar envolvido no assassinato de João Vitor Pereira Quilante, que aconteceu em 9 de janeiro, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso nesta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi submetida a um tribunal do crime e teve seu corpo desovado em um matagal na área rural do município após ser “condenado”.

suspeito-preso-tribunal-crime-colombo
Suspeito de matar jovem após realizar tribunal do crime é preso em Colombo. Foto: Reprodução/Divulgação Polícia Civil

O delegado Igor Moura, da Delegacia do Alto Maracanã, explicou que o suspeito foi localizado no bairro Guaraituba. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Segundo as investigações, a vítima teria delatado [à polícia] os assassinos de seu irmão que morreu no início do ano passado. Essas pessoas que foram delatadas seriam faccionadas. Ao tomarem conhecimento de que estariam sendo delatados, os suspeitos realizaram um tribunal do crime para a vítima.

Igor Moura, delegado.

Conforme a polícia, a vítima foi colocada dentro de um saco de lixo de reciclagem e apresentava inúmeras lesões ocasionadas por disparos de arma de fogo, entre outras lesões geradas por agressão física.

Eles raptaram a vítima, julgaram de como eles acharam melhor e depois assassinaram ele. As investigações mostram onde o corpo foi encontrado e o veículo utilizado para abandonar o corpo.

Igor Moura, delegado.

As investigações apontaram que a vítima tinha envolvimento com drogas. O jovem teria denunciado os suspeitos à polícia no ano de 2022. O suspeito foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.